A BMW vai lançar ainda em agosto no Brasil o i7, seu sedã topo de linha 100% elétrico. O modelo virá importado e será um dos carros elétricos com maior autonomia no País. De acordo com a marca alemã, o novo sedã tem alcance de 479 km no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Mas não é só nisso que o BMW vai impressionar. Afinal, o modelo conta com uma absurda tela de 31 polegadas retrátil no teto para os passageiros do banco traseiro. Ou seja, o carro se torna uma verdadeira sala de cinema luxuosa e particular.
Com resolução 8k e conectividade 5G, o sistema pode ser controlado por meio de uma tela touchscreen de 5,5″ presente nas portas traseiras. Com ela, os passageiros também podem controlar outras funções como, por exemplo, ar-condicionado, teto-solar, luzes internas e música. O preço, por enquanto, permanece um mistério. No mercado norte-americano, o BMW i7 parte de US$ 105.700 (R$ 530 mil na conversão direta e sem impostos).
BMW i7 poderá ter até 660 cv de potência
Por rodar 479 km, o BMW i7 se torna um dos carros com a maior autonomia do mercado brasileiro. Seja como for, até o momento, a marca não divulgou outras informações como motor e desempenho. Espera-se que o modelo seja equipado com o xDrive60. Este conta dois motores elétricos (um em cada eixo) que, juntos, entregam 544 cv e 76 mkgf de torque. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.
Seja como for, o modelo oferece outras duas configurações interessantes. Na primeira, eDrive50, são 455 cv de potência. Logo em seguida, vem a configuração M70 XDrive, presente na topo de linha. Está também oferta dois motores elétricos com uma potência combinada de 660 cv. De acordo com a marca alemã, com esse conjunto, o i7 acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!