Você está lendo...
BMW i7 ganha blindagem capaz de resistir a ataque aéreo e explosivos
Lançamentos

BMW i7 ganha blindagem capaz de resistir a ataque aéreo e explosivos

Sedã elétrico da BMW ganha versão Protection, com blindagem VR9, capaz de resistir a muitos tipos de perfuração de bala; peso quase duplica

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

15 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BMW i7 Protection consegue resistir até a ataques aéreos, peso do carro quase dobra
Crédito:BMW/Divulgação

Quem procura um carro blindado espera segurança contra a violência das ruas, e existem diversos tipos de blindagem. No entanto, quando o assunto é segurança no BMW i7, a situação muda de figura. A montadora da Bavária aplicou aos modelos i7 e Série 7 G70 o tratamento VR9, o maior nível de proteção contra qualquer tipo de perfuração. Por enquanto, apenas o i7 Protection oferece esse tipo de proteção na linha BMW.

No BMW i7 Protection, toda a carroceria é feita de aço blindado, e no exterior, está presente uma proteção feita de aço quente moldado, com boa capacidade de reter a perfuração das balas, por exemplo. Além disso, as partes inferiores do veículo e até o teto tem proteção contra explosivos, e até ataques aéreos.



O tanque de combustível, normalmente vulnerável em caso de perfurações, conta com um dispositivo que o fecha em caso de rompimento, onde se garante a integridade do combustível. Pneus do tipo run-flat, feitos pela francesa Michelin, rodam a até 80 km/h, mesmo se estiverem perdendo pressão, por exemplo.

Publicidade


BMW i7 Protection pesa quase quatro toneladas e meia

Blindagem quase dobra o peso do i7, na versão Protection (BMW/Divulgação)

Pela lógica, quem procura um carro blindado precisa lidar com um veículo mais pesado, por conta da adição da blindagem. No i7 Protection isso não é diferente, onde o seu peso é de 4.450 kg. Para se ter uma ideia, o modelo normal pesa “apenas” 2.808 km, por exemplo. Naturalmente, sua autonomia e desempenho diferem da versão normal.

Para mover as quase quatro toneladas e meia do sedã, dois motores elétricos entregam a potência combinada de 544 cv e 75,9 mkgf de torque. A potência máxima é a 159 km/h, e o 0 a 100 km/h é cumprido em 9 segundos. Entretanto, o número exato da autonomia do i7 Protection não foi revelado pela BMW, mas utilizando a bateria do i7 comum, com capacidade de 101,7 kWh, o alcance pode ir até 338 km.


Por dentro, além do luxo, cabine consegue suportar vários tipos de perfuração à bala (BWM/Divulgação)

Por dentro, os passageiros se mantém entretidos com poltronas reclináveis, 28 alto-falantes da Bowers & Wilkings Diamond, mas a joia da coroa é a tela de 31 polegadas 8K, integrada ao painel digital. Para quem vai atrás, ainda existem duas telas individuais. Por fim, a BMW não divulgou os valores do novo i7 Protection, cuja versão normal parte dos R$ 826 mil. Voltado para chefes de estado e demais autoridades, pode-se esperar um preço ainda mais alto, no entanto.

O Jornal do Carro também está disponível no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião