O Lamborghini Countach foi o desejo de muitos amantes de carros entre os anos 70 e 80. Afinal, revolucionou o conceito que se tinha de veículo esportivo na época. Pois um jovem rapaz achou uma unidade do modelo completamente esquecido na garagem dos seus avós. A rara unidade é de 1981 e estava em ótimo estado de conservação. Mas não é só. O Countach estava ao lado de nada menos que um exemplar do Ferrari 308. Ou seja, outro grande clássico que fez muito sucesso na década de 80.
De acordo com as imagens e a descrição do rapaz, ambos estão em ótimo estado. Contam apenas com alguns arranhões e desgastes por conta do tempo. Afinal, estão parados há mais de duas décadas. Dessa forma, além de um reparo detalhado, ambos precisariam de uma revisão no motor. No caso do Countach, é o 4.8 de potentes 375 cv. Já o Ferrari 308 oferta um V8 de 3 litros e 204 cv.
Lamborghini Countach ficou parado por duas décadas
O rapaz fez questão de contar toda a história dos esportivos no Reddit (famosa rede social nos EUA). No site, ele fala que seu avô era dono de uma empresa de aluguel de carros e que o Countach entrou no catálogo em 1989. No entanto, a loja veio a falência pouco tempo depois e muitos desses veículos ficaram sem destino. “Ele manteve os carros, incluindo uma Ferrari 308, na garagem por mais de 20 anos em vez de vendê-los. Não me perguntem por que, pois eu não faço ideia”, contou nas redes sociais.
Seja como for, a história repercutiu, e muito, nas redes sociais. Dessa forma, diversos puristas e amantes automotivos surgiram com interesse em arrematar os modelos, que podem valer um bom dinheiro. Entretanto, o rapaz afirmou que nenhum deles está à venda. Pelo menos por enquanto.
Superesportivo com motor V12
A primeira unidade do Lamborghini Countach estreou em 1971 e, desde então, fez muito sucesso no mercado mundial. Com isso, chegou a se tornar um dos carros mais icônicos dos anos 80. Para se ter uma ideia, os preços do superesportivo em leilões passa de 400 mil euros. Ou seja, mais de R$ 2 milhões na conversão direta e sem impostos.
Em 2022, a marca relançou o modelo no mercado. Ou seja, 50 anos após lançar a primeira geração. No entanto, desta vez, o esportivo é equipado com um conjunto híbrido. A mecânica conta com o clássico V12 e um motor elétrico de 48V, que gera 34 cv extras. Assim, juntos, oferecem 803 cv de potência e 73,4 mkgf de torque. A velocidade máxima, por fim, é de 335 km/h.
Cabe lembrar que o modelo também apareceu em filmes como o “O Lobo de Wall Street”, por exemplo. No longa, há uma unidade da versão 25th Anniversary. Ou seja, edição especial feita em homenagem ao aniversário do modelo. Esta, como noticiado pelo Jornal do Carro, irá a leilão pela RM Sotheby’s. De acordo com o site, a expectativa é de que o modelo seja arrematado por mais de US$ 2 milhões.
O Jornal do Carro também está no Instagram!