O CEO da Aston Martin Lawrence Stroll, anunciou que a partir do próximo ano, todos os modelos da marca terão ao menos uma versão com conjunto híbrido plug-in (PHEV). A decisão veio depois do lançamento do superesportivo Valhalla, e a novidade representa um adiantamento de pelo menos dois anos em relação ao plano originalmente previsto, por exemplo.
O executivo também afirmou que esse processo de eletrificação da marca atingirá de todos os modelos da linha. A decisão, contudo, garante que a transição de motores térmicos para elétricos ocorra segundo o previsto para o futuro dos esportivos da marca.
Na estratégia de eletrificação, por exemplo, estão previstos os modelos DBX (SUV), a novidade DB12, e também os esportivos Vantage e DBS. A nova estratégia da marca visa fazer dos modelos híbridos uma porta de entrada para a futura eletrificação da própria Aston Martin, por exemplo. Assim, para dar início ao processo, a marca se valerá da estrutura mecânica híbrida plug-in utilizada pela Mercedes-AMG.
Modelos híbridos da Aston Martin devem ultrapassar os 1000 cv
Mesmo que os detalhes técnicos dessa transição não tenham sido divulgados, espera-se que a Aston Martin utilize variações do motor V8 4.0 Biturbo eletrificado, com um motor elétrico montado na parte traseira do veículo. O mesmo sistema é utilizado em veículos da gama E-performance, da Mercedes-AMG.
Entretanto, em termos de desempenho, o novo conjunto híbrido (PHEV) da marca deve ultrapassar os 1000 cv de potência, já ajudado por um motor elétrico de 200 cv de força. Para tanto, especula-se um 0 a 100 km/h de 2,5 segundos. Por fim, a marca prepara o lançamento de seu primeiro veículo totalmente elétrico, mas que só deve ocorrer em 2026.
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