Você está lendo...
Saveiro 2024 terá lançamento no próximo dia 25; veja o que vai mudar
Lançamentos

Saveiro 2024 terá lançamento no próximo dia 25; veja o que vai mudar

A Volkswagen Saveiro 2024 será apresentada ainda neste mês, no próximo dia 25, e contará com um novo visual, além de mudanças na cabine

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

17 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

VW Saveiro 2024
VW Saveiro 2024 terá versões com cabine simples e dupla e estreia ainda neste ano
Crédito:Giu Brandão/Mundo Sobre Rodas

Volkswagen Saveiro 2024 apareceu em testes no começo deste ano, ainda com camuflagem. Pois, conforme o Jornal do Carro antecipou, a picape receberá uma reestilização. A VW vai lançar a nova Saveiro 2024 no próximo dia 25. Mas a picape ainda não irá trocar de geração agora – isso deve acontecer só em 2025. Por enquanto, vai atualizar o visual e equipamentos. Assim, continuará com preço para brigar com sua concorrente direta, a líder Fiat Strada.



Reestilização da nova Saveiro 2024

Na dianteira, terá um novo para-choque e mudanças nos faróis. Já na traseira da nova Saveiro 2024, há uma nova lanterna, mas a estrutura de estamparia permanece inalterada, o que contribui para a otimização dos custos de produção e desenvolvimento. Por último, o interior ganhará no volante e atualizações significativas no quadro de instrumentos e no multimídia, juntamente com aprimoramentos nos materiais.

Saveiro
Motor1/Reprodução

Publicidade


Motor será o mesmo

Na mecânica, contudo, nada deve mudar. Ou seja, a picape deve manter o motor MSI 16V flexível aspirado em toda a linha. De acordo com a VW, a potência máxima é de 116 cv e o torque alcança 16,1 mkgf. Além disso, é importante recordar que a Saveiro está passando por essa mudança para se fortalecer até a Volkswagen lançar a nova picape. Esta será construída sobre a base MQB-A0, mesma arquitetura da linha Polo, do Virtus e dos SUVs Nivus e T-Cross.

Seja como for, a nova Saveiro pode receber o câmbio automático de 6 marchas. Uma combinação que já foi usada no antigo Gol. Isso pode ser uma estratégia para competir com a Strada Volcano CVT. No entanto, é algo incerto e teremos que aguardar a apresentação no dia 25 de agosto.

Por fim, a picape irá manter as versões de cabine simples e dupla. E, em relação à concorrência, a nova Saveiro 2024 segue em disputa com a Fiat Strada, especialmente nas versões equipadas com motor 1.3 aspirado.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil
Deixe sua opinião