Você está lendo...
Omoda e Jaecoo virão ao Brasil em 2024, mas de maneira independente
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Omoda e Jaecoo virão ao Brasil em 2024, mas de maneira independente

Duas submarcas do Grupo Chery, Omoda e Jaecoo trarão novidades ao Brasil já a partir do ano que vem; Omoda 5 e Jaecoo 7 são as primeiras apostas

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

29 de ago, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Jaecoo
Jaecoo 7 é SUV de luxo e Omoda 5 visa compradores mais jovens
Crédito:Jaecoo/Divulgação

Em uma live com jornalistas feita na manhã desta terça-feira (29/08), diretamente de sua sede na China, as marcas Omoda e Jaecoo anunciaram sua vinda ao Brasil, a partir do próximo ano. As duas marcas fazem parte do conglomerado do grupo Chery, e atendem a tipos diferentes de públicos. No entanto, as marcas virão de maneira independente, conforme frisado na coletiva.

A primeira delas, a Omoda, fica voltada para um público mais jovem, e já oferece seus veículos em países como México e Rússia, por exemplo. Seu nome é vindo de palavras como moda, oxigênio e moderno, tenta emplacar ao consumidor um visual mais futurista e tecnológico, algo refletido em sua apresentação. Além disso, aposta no slogan “Cross”, até visualmente, para expressar sua junção de elementos de desenho.



Quatro produtos chegam no próximo ano, e mais dois em 2025 (Omoda/Reprodução)

Publicidade


Entretanto, não é de hoje que a marca planeja sua chegada ao Brasil. Em dezembro do ano passado, o modelo Omoda 8 foi homologado pela Chery no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), mas isso não é garantia de que fosse vendido no País.

Segundo a marca, modelo elétrico C5 chega ao País no próximo ano (Omoda/Reprodução)

Durante a coletiva, foi exibido o SUV Omoda 5, que será oferecido ao consumidor brasileiro a partir de 2024. Além disso, o modelo C5 elétrico e outros quatro modelos chegam em seguida. 


Jaecoo também virá junto da Omoda

Versão PHEV ainda chegará ao mercado, e terá diferenças em relação ao modelo a combustão (Jaecoo/Reprodução)

Já a Jaecoo tem como foco o mercado de SUVs premium, e tem seu nome inspirado da palavra alemã “Jaëger”, que significa caçador. Feita para ser uma opção de maior valor agregado, quer alcançar a chamada “nova elite”, menos conservadora e disposta a conhecer novas tecnologias, por exemplo. Sua principal aposta no Brasil será o Jaecoo 7, que será vendido também a partir do próximo ano. Em seguida virá sua versão híbrida plug-in (PHEV).

A previsão aponta outros 6 lançamentos até 2025 (Jaecoo/Reprodução)

Além disso, a marca planeja lançar veículos a gasolina, elétricos e também os chamados REEVs, elétricos com autonomia estendida, por exemplo. Somente este ano, a Omoda começará suas operações em 20 países, e a Jaecoo em apenas 10 mercados, porém chegando a 20 no total a partir de 2025.

Por fim, a representante da marca afirmou que terá uma rede de concessionárias independente, além de múltiplos canais online, em adição às vendas físicas. Ainda assim, as empresas estão estudando e preparando sua chegada ao País, que ocorrerá em 2024, ainda sem uma data definida. 

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
EXCLUSIVO: COMO É O CAOA CHERY ICAR, ELÉTRICO MAIS BARATO DO BRASIL

Deixe sua opinião