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Navio carregado de carros elétricos de BYD e GWM chega ao Brasil nesta terça, 29
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Navio carregado de carros elétricos de BYD e GWM chega ao Brasil nesta terça, 29

Vindo do porto de Taicang, na China, navio chegará carregado de híbridos e elétricos da BYD e GWM, trazendo ao País mais 2.700 novos veículos

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

28 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

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navio chines
Nacio Chinês carregado de híbridos e elétricos chega em breve
Crédito:Prefeitura de Vila Velha/Divulgação

Um navio cargueiro chinês irá atracar nesta terça-feira (29) no Porto de Vila Velha, no Espírito Santo, carregado de veículos elétricos e híbridos chineses. Os 2.700 modelos a bordo, conforme comunicado da prefeitura da cidade capixaba, são das montadoras BYD e GWM, que não param de lançar novidades.

Segundo o site Tribuna Online, o navio ro-ro Green Kemi desembarcará sua carga para ao menos amenizar a grande demanda de veículos elétricos e híbridos do País, e boa parte da sua carga está destinada ao estado de São Paulo, porém, bem como outras regiões do Brasil.



Modelos da BYD e GWM estão na lista dos trazidos pelo navio (Montagem/Rodrigo Tavares/Jornal do Carro)

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Vindo da China, o navio partiu do porto de Taicang, no dia 18 de julho, e compõe a chamada “nova frota verde” da companhia China Ocean Shipping Company (Cosco). Essa frota é composta de 45 navios na rota de entrega entre Brasil e China, que não tem a necessidade de realizar paradas e transbordo de cargas, especialmente carros elétricos, por exemplo.

Medindo seus 225 m de comprimento e 33 m de boca (largura), o Green Kemi traz consigo um carregamento de veículos das marcas GWM e BYD, exclusivamente. O navio cargueiro tem capacidade de deslocamento máximo de 68 mil unidades. O navio emite menos CO2 que os demais exemplares que fazem o mesmo serviço, reduzindo a pegada de carbono.

Chegada de novos elétricos pode movimentar o mercado

Para os que esperam por um dos novos 4 mil Dolphins encomendados, por exemplo, a chega dos modelos é bem-vinda. Entretanto, não supre a demanda. Assim, segundo a Câmara de Comércio Brasil-China, cerca de 8 mil carros chineses entraram no País somente no primeiro semestre deste ano. O número deve aumentar em decorrência do alvoroço causado pelo Dolphing, que obrigou a concorrência a baixar seus preços, por exemplo.


A queda no preço dos elétricos diante da nova realidade do câmbio cria ambiente propício para uma mudança de realidade no mercado. Por fim, a chegada de novos modelos chineses podem criar não apenas mais opções para o consumidor, mas também movimentar a concorrência. 

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