A Honda anunciou no Japão a chegada da linha 2024 do sedã grande Accord, que conta com novidades em seu pacote tecnológico. Recentemente o modelo ganhou uma nova geração, e ainda mantém o seu desenho atualizado. As novidades do modelo chegaram primeiro no mercado japonês, e serão lançadas depois em outros países.
Uma das novidades no Accord 2024 é a adição de uma nova moldura no painel de instrumentos digital. No entanto, o tamanho do painel permanece inalterado, e apenas seu contorno foi atualizado. Ainda assim, o modelo ganhou um head-up display maior, com 10,5 polegadas, mas a central multimídia permanece com o mesmo tamanho anterior: 12,3 polegadas.
Assim, um botão circular, no meio do painel, substitui os controles físicos antigos, e comanda as funções do ar-condicionado. O chamado Experience Selection Dial é um sistema multifuncional que controla as funções do ar, ventilação e aquecimento do sedã, e bem como outros ajustes pré-definidos pelo proprietário.
Além disso, outro item que deixa de existir no Accord é a alavanca seletora do câmbio automático. No lugar dela, botões físicos assumem as funções P, R, N e D. Logo abaixo no painel, outros botões ficam responsáveis pelos modos de condução, bem como também o freio de estacionamento eletrônico.
Conjunto híbrido do Honda Accord e:HEV segue sem atualizações
Entretanto, o conjunto mecânico híbrido segue sem atualizações. O e:HEV conta com um motor 2.0 de injeção direta, com ciclo Atkinson e dois motores elétricos, com potência combinada de 206 cv. No caso do torque, o número é de 34,1 mkgf. Contudo, em matéria de consumo, o modelo percorre 21,7 km com um litro de gasolina na cidade, e faz até 18,7 km/l no rodoviário. Por fim, seu valor de consumo no ciclo combinado é de 20,4 km/l.
O Jornal do Carro também está no Instagram!