No começo deste ano, a Ford revelou o novo Mustang 2024. E uma das grandes novidades foi a inédita versão Dark Horse. Trata-se da primeira série de alto desempenho da linha em 21 anos. Pois o fórum Mustang7G confirmou que o preço das rodas de fibra de carbono da configuração pode chegar a US$ 13.990. Ou seja, cerca de R$ 70.000 na conversão direta e sem impostos. Dessa forma, o conjunto opcional custa mais que um Renault Kwid nacional, que tem preço inicial de R$ 69.990 na versão de entrada Zen.
Seja como for, esse preço não inclui apenas as rodas em fibra de carbono. Sozinhas, elas têm tabela de US$ 8.995 (aproximadamente R$ 45.000). Entretanto, para adquiri-las, é necessário pagar pelo pacote “Handling Package” de US$ 4.995 (R$ 25.000 na conversão). Dessa forma, o total chega aos US$ 13.990. Foi algo parecido com a estratégia que a marca utilizou no Mustang Shelby GT500 2022. Afinal, para adicionar o opcional com rodas de carbono e pneus Michelin Pilot Cup 2, era necessário gastar US$ 18.500. Algo em torno de R$ 92.600.
O que vem no pacote?
Além das rodas exclusivas, o pacote opcional inclui amortecedores magnéticos, suportes superiores ajustáveis, spoiler traseiro com aba Gurney, ganchos de reboque dianteiros e um novo ajuste de chassi. Além disso, há também pneus dianteiros de 305 e traseiros de 315 em rodas de 19 polegadas. Ou seja, melhora de forma expressiva a aerodinâmica e o desempenho do modelo esportivo.
Diante disso, cada roda do conjunto pesa cerca de 9 kg. Ou seja, reduz praticamente 13 kg em relação as rodas de alumínio de série. Seja como for, a montadora afirma que o conjunto é construído para suportar conduções de alto desempenho, seja dentro ou fora de estrada.
Mustang Dark Horse tem motor V8
Sob o capô, o Mustang Dark Horse tem motor Coyote V8 5.0 de quarta geração. Conforme a marca, são 500 cv de potência e 57,8 mkgf de torque. Assim, a empresa informa que o carro é “especialmente projetado para ser uma nova referência em desempenho, tanto nas ruas quanto nas pistas.”
Desenvolvido pela Ford Performance, o motor tem, em síntese, atualizações que incluem virabrequim com sistema de balanço exclusivo e bielas forjadas. Algo usado pela primeira vez no Shelby GT500. Assim, pode suportar o aumento da pressão e da velocidade de funcionamento dos pistões.
Ademais, o Mustang Dark Horse tem câmbio manual de seis marchas. Há, ainda, a opção de transmissão automática de 10 velocidades. No visual, inclui faróis escurecidos, grade pintada em preto brilhante e o primeiro emblema do cavalo voltado para a frente. Traz também aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi e na suspensão. Tem, por fim, freios Brembo de seis pistões com sistema de resfriamento. E ainda dá para acelerar o motor por controle remoto.
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