Você está lendo...
Nova picape média da BYD terá visual que lembra Ford Ranger e F-150
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Nova picape média da BYD terá visual que lembra Ford Ranger e F-150

Picape média da BYD surge em patentes com dianteira inspirada em veículos da Ford; modelo terá conjunto híbrido plug-in e versão elétrica

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

19 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

byd
Nova picape média da BYD estreia no mercado chinês em 2024
Crédito:Reprodução

A BYD tem planos de lançar uma nova picape média eletrificada em breve. Pois imagens de patentes vazadas revelaram o visual do próximo modelo da marca chinesa. O desenho, aliás, tem assinatura do chefe de design da BYD e ex-Audi, Wolfgang Egger. Até o momento, não há detalhes de desempenho, versões e possíveis preços. No entanto, em termos de visual, a nova picape da BYD lembra modelos da Ford, como Ranger e F-150, por exemplo.

A inspiração visual fica clara na parte dianteira, onde se encontra os faróis de LEDs em forma de “C”. Eles, inclusive, são conectados por uma barra que cruza toda a parte da frente. Solução bem parecida com a da Ranger e da F-150. Seja como for, outro detalhe que chama bastante a atenção é o enorme logo da BYD na grade dianteira. Além disso, a picape terá para-choques robustos.



BYD picape
Reprodução

Publicidade


De acordo com a imprensa chinesa, o novo modelo pode ter cerca de 5,3 metros de comprimento, bem como 1,8 metro de altura. Nas laterais, fica evidente as barras do teto e o visual mais esportivo da picape. A traseira, por sua vez, terá as lanternas interligadas. Já no interior, espera-se a famosa central multimídia giratória e poucos botões no console.

Picape da BYD terá versão elétrica

Segundo as informações do site CarNewsChina, a nova picape da BYD terá a plataforma DM-i da marca chinesa. Ou seja, terá uma proposta off-road. De início, o modelo será equipado com um conjunto híbrido plug-in que une motor 1.5 turbo a gasolina de 140 cv a outros dois motores elétricos que somam 490 cv. Entretanto, a montadora planeja uma configuração 100% elétrica para o futuro. As baterias, por sua vez, devem ser de 38 kWh.

Reprodução

Ainda de acordo com o site, a picape será integrante da família Ocean, que já conta com modelos como Dolphin e Seal. Ambos, aliás, já presentes no mercado brasileiro. Cabe lembrar que o protótipo do novo modelo já surgiu em flagras na China. No entanto, a camuflagem pesada não revelou grandes detalhes. No entanto, a expectativa é de que o modelo chegue ao mercado chinês já em 2024.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD Song Plus é SUV híbrido plug-in com autonomia impressionante

Deixe sua opinião