Tal como o Jornal do Carro antecipou em junho, a Ford Ranger Raptor está a caminho do Brasil. A versão preparada, que é inédita no País, colocará a picape média em outro patamar em relação ao desempenho e à capacidade 4×4. Por isso, o preço deve ficar bem acima das demais configurações já disponíveis da nova geração da Ranger.
A novidade agora é que a Ranger Raptor foi oficialmente apresentada aos concessionários da Ford. Ou seja, a versão “anabolizada” da picape já está em solo brasileiro, pronta para a estreia.
Conforme o site da marca na Argentina, onde a nova Ford Ranger Raptor já está à venda, o motor é um 3.0 V6 a gasolina. A potência é de 397 cv e o torque, de 59,5 mkgf. Portanto, será a versão mais forte da picape média disponível no Brasil. Para comparação, o 3.0 V6 turbodiesel, que nas versões versões XLS, XLT e Limited produz 250 cv e 61,2 mkgf.
Nas três, o câmbio é o automático de dez marchas que estreou no Mustang, mas com atualização. Além disso, a nova Ford Ranger Raptor tem todos os equipamentos da atual versão de topo, Limited. Porém, há itens exclusivos. É o caso da suspensão bem mais alta que as das demais opções. Por sua vez, os amortecedores são Fox Racing Shox e têm 24 polegadas.
Ranger Raptor terá preço de F-150
Segundo a Ford, o nível de rigidez da Ranger Raptor tem ajuste automático, conforme a altura, aceleração, velocidade e ângulo de direção. Além disso, a versão esportiva é 15 cm mais alta que a Limited. Dessa forma, pode transpor áreas alagadas com até 85 cm de profundidade. Ou seja, são 5 cm a mais que a atual configuração Limited.
Por ora, não há informações sobre o preço. Entretanto, é possível ter uma ideia ao comparar a tabela da picape na Argentina. No país vizinho, a versão esportiva é 50% mais cara que a Limited. Se o mesmo parâmetro valer no Brasil, a nova Ford Ranger Raptor deverá sair por entre R$ 450 mil e R$ 500 mil. Um valor muito próximo da F-150, que é bem maior.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!