A Citroën está prestes a lançar o novo C3 Aircross no mercado brasileiro. O SUV compacto da marca francesa chegara com uma opção inédita de 7 lugares e terá produção na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. Pois faltando poucos dias para a estreia, a Citroën revelou algumas imagens do crossover durante os testes que totalizaram mais de 500.000 km.
De acordo com a montadora, os testes do C3 Aircross contaram com mais de 350 pessoas. Ao todo, foram mais de 14 mil horas e 250 provas onde o modelo passou por simulações em diversos tipos de terreno, altitude, temperatura e umidade. Aliás, os testes do SUV aconteceram por várias regiões da América do Sul.
Seja como for, quando estrear, a expectativa é de que o novo Citroën C3 Aircross 2024 tenha preço inicial acima de R$ 100 mil. Ou seja, ficará próximo do Chevrolet Spin, único modelo atual no mercado com 7 lugares e posicionamento nessa faixa de preço. Cabe lembrar que o modelo já está à venda na Índia em cinco configurações com preços a partir de R$ 62 mil na conversão direta e sem impostos.
Citroën C3 Aircross terá motor 1.0 turbo
O SUV Citroën C3 Aircross contará com um reforço importante embaixo do capô, já visto em modelos como os Fiat Pulse e Fastback. Trata-se do motor 1.0 Turbo T200 da marca italiana, já visto também na picape Strada e no hatch Peugeot 208, por exemplo. Segundo a marca francesa, o conjunto entregará 130 cavalos de potência, e torque de 20,4 mkgf de torque. Junto ao motor, contudo, está a transmissão automática CVT de 7 marchas simuladas. Entretanto, números como desempenho e consumo ainda não foram divulgados.
Espaço interno é destaque
O espaço interno será o principal chamariz do SUV feito na plataforma modular CMP. Com 4,32 metros de comprimento (um pouco maior que o Hyundai Creta), o novo C3 Aircross 2024 tem distância entre-eixos de 2,67 m. E um porta-malas de 489 litros, mas sem a terceira fileira de bancos. A altura chega a 1,80 m e a altura livre do solo é de 20 centímetros. Assim, é bem maior que o C3.
Por dentro, o novo Citroën C3 Aircross também vai entregar muito mais que o hatch de entrada da marca. Por exemplo, o SUV terá a tela de 7″ customizável atrás do volante para o quadro de instrumentos – o que vai eliminar o pequeno visor monocromático do C3.
Além disso, virá com outros conteúdos modernos, como carregador de celular por indução e multimídia com tela de 10,2 polegadas e espelhamento sem fio com Android Auto e Apple Carplay. E com seis airbags de série, bem como controle eletrônico de estabilidade. Outro destaque no C3 Aircross será o sistema de ar-condicionado, que terá saídas de ventilação com controles no teto. Com este recurso, o Citroën C3 Aircross 2024 promete ótima refrigeração da cabine.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!