A fim de não perder o recente boom das novidades chinesas no Brasil, a JAC prepara uma resposta para o BYD Dolphin e GWM Ora 03. Trata-se do Yiwei 3, modelo compacto que chega para brigar pelo nicho de elétricos de imagem, e deve aumentar a atual linha de modelos “civis” da marca, mais focada em produtos comerciais no momento.
O modelo inaugura a linha de produtos Yiwei, que ainda contará com dois SUVs, um sedã e também um hatch. O modelo em si tem proposta mais sofisticada que o atual EJS-1, com o uso da plataforma D1. Novidade na marca, teve desenvolvimento em conjunto com a Volkswagen, por exemplo.
Novo compacto elétrico da JAC tem autonomia de até 600 km
Assim, o Yiwei, cujo nome deverá ser substituído no Brasil, terá uma versão com autonomia de até 600 km, segundo o ciclo chinês. Entretanto, segundo registros do ministério de patentes chinês, haverá variantes com autonomia de 305 km, 405 km e até 505 km, por exemplo. Duas opções de motores existem, uma com 95 cv ou 135 cv, com motor dianteiro.
No Yiwei 3, a velocidade máxima fica limitada aos 150 km/h. Em matéria de desenho, como se pode ver no flagra dos colegas do Auto+, o modelo aposta em visual retrofuturista, algo que o Dolphin e o Ora 03 também usam a seu favor. Linhas arredondas e limpas ajudam a dar mais curvas ao desenho, tornando-o mais “amigável”.
O interior em couro claro ajuda a compor o visual mais descontraído do modelo, dá a entender que essa opção possa ser oferecida no mercado nacional. Além disso, é um recurso já existente na concorrência: o BYD Dolphin já oferece opções de personalização para o interior, por exemplo.
Seja como for, mesmo com o flagra, o ainda não há certeza de que o JAC Yiwei 3 vá aportar no Brasil definitivamente. E por isso, nem mesmo sua data de estreia em terras brasileiras. Entretanto, caso a intenção seja disputar com as opções de entrada da BYD e GWM, é seguro especular que seu preço seja na faixa dos R$ 150 mil.
O Jornal do Carro também está no Instagram!