O Jeep Recon está próximo do lançamento. De acordo com o site MoparInsiders, o projeto do SUV grande da marca já está em fase final. Assim, está previsto para estrear já em 2024. O modelo, que foi apresentado como um conceito, terá produção na fábrica de Tocula, no México, de onde será importado para Estados Unidos e Europa. Seja como for, tem chances de chegar ao Brasil tendo em vista o plano de lançar modelos híbridos e elétricos no país.
O Jeep Recon terá como base a plataforma STLA Large, da Stellantis. Em termos de conjunto mecânica, o SUV deve contar com opções elétricas. Assim, nas versões mais baratas, espera-se uma potência média de 400 cv nas opções mais baratas. Enquanto isso, as variantes mais caras podem chegar a cerca de 600 cv. Nesta última, aliás, fala-se em uma autonomia de mais de 600 km. Por fim, rumores também apontam para opções com conjunto híbrido plug-in. No entanto, até o momento, não há confirmação por parte da montadora.
Jeep Recon tem pegada off-road
Ao todo, o Jeep Recon terá três versões. No visual, conta com as sete fendas na dianteira, para-choques robusto e um design bem quadrado. Ou seja, uma pegada bem aventureira. Aliás, tem soluções parecidas com as do Wrangler como, por exemplo, portas removíveis. Além disso, terá opções de modos de direção e tração nas quatro rodas. Dessa forma, a principal proposta do novo SUV da Jeep será o off-road.
Quando chegar ao mercado, o modelo deve rivalizar com modelos como Mercedes-Benz EQG e Land Rover Defender. Nos Estados Unidos, onde promete um preço competitivo, vai bater de frente com o GMC Hummer. Caso realmente chegue ao Brasil, o Jeep Recon deve ser o SUV topo de linha da marca.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!