O Hyundai Creta, um dos modelos mais importantes da marca nos últimos anos, está prestes a sofrer uma reformulação. O SUV compacto apareceu, com forte camuflagem, rodando em testes na Coreia do Sul. As imagens, vindas do site sul-coreano AutoSpy, dão conta de que o modelo receberá mudanças mais extensas e profundas do que a última reestilização sofrida, ainda em 2021, para os mercados indonésio e mexicano.
Mesmo coberto, é possível perceber algumas mudanças no novo modelo. Os faróis dianteiros devem utilizar peças mais comuns, ao invés do modelo atual, de LED. A aposta é que a novidade seja integrada à grade dianteira, que provavelmente também será redesenhada. Além disso, acompanhando as outras duas mudanças, o para-choque contará com um novo visual, justamente para fechar o novo design do SUV.
As portas totalmente camufladas dão a entender que extensas mudanças nos vincos e demais detalhes passarão por reformulação. Além disso, novas rodas também são esperadas, com um desenho também novo. Já na traseira, no entanto, as lanternas devem adotar um visual mais convencional, mas mantendo o mesmo tamanho do atual conjunto.
Hyundai Creta terá mudanças por dentro e por fora
Assim, falando da tampa traseira, ela contará com as lanternas invadindo o espaço, e também abrigará a placa de trás. Além disso, o para-choque traseiro deverá adotar novas linhas, acompanhando as demais mudanças da carroceria. Na interna, um novo painel digital é esperado, bem como também padronagens novas em portas e bancos.
Em matéria de motorização, o Creta deve receber um conjunto específico para cada mercado em que atual, respeitando a preferência do público. No Brasil, por exemplo, o SUV compacto utiliza os motores 2.0 aspirado de 167 cv, e o 1.0 Turbo de 120 cv. Entretanto, se falamos de uma versão reformulada, existe a possibilidade de chegada do motor 1.5 turbo de 160 cv, em breve disponível do mercado da Índia.
Seja como for, o modelo brasileiro deve receber as novidades depois do lançamento na Índia, por exemplo. Por fim, é provável que a novidade aporte no Brasil entre 2024 e 2025.
O Jornal do Carro também está no Instagram!