Para os que desejam um novo Jeep Commander, as notícias não são tão boas assim. O modelo, em sua linha 2024, perdeu itens em suas versões de entrada. Entretanto, a chegada da nova linha marca também o retorno de um item de conforto na configuração mais completa. O modelo deixa de contar com uma tomada 12V em todas as suas versões.
Além disso, a versão Longitude do Commander perdeu o sistema de monitoramento de ponto cego, algo de extrema importância no dia a dia. No caminho oposto, a versão Overland volta a ter abertura elétrica do porta-malas, por meio de um sensor de aproximação. O artifício é útil para aqueles que precisam acessar a traseira, mas estão com as mãos ocupadas.
Entretanto, a chegada de dezembro também encareceu o Commander. Em todas as versões, o SUV de sete lugares da Stellantis subiu pelo meno R$ 2.300 nos preços, chegando a R$ 3.200 de mudança na versão mais cara, a T350 Overland. O modelo utiliza a mesma plataforma do Jeep Compass e de outro recente produto da Stellantis: a picape RAM Rampage.
No mercado nacional, o modelo da Jeep compete com Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4 pelo lugar dos SUVs de sete lugares. Mas, diferente das outras duas opções, o Commander tem proposta mais urbana, com uma menor pegada fora de estrada, por exemplo. O modelo chegou ao País em 2021.
O SUV mede 4,77 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,68 metro de altura e 2,79 metros de entre-eixos, por exemplo. Além disso, oferece 661 litros de porta-malas com cinco ocupantes e 233 litros, com sete. Por fim, é importante lembrar que o modelo já teve seus preços reajustados esse ano, durante o mês de setembro.
Novos preços do Jeep Commander 2024
- Longitude T270 flex 4×2: de R$ 232.290 para R$ 234.590
- Limited T270 flex 4×2: de R$ 251.690 para R$ 254.190
- Overland T270 flex 4×2: de R$ 278.990 para R$ 281.690
- Limited TD380 diesel 4×4: de R$ 299.990 para R$ 302.990
- Overland TD380 diesel 4×4: de R$ 325.990 para R$ 329.190
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