Você está lendo...
Velozes e Furiosos: há 10 anos morria o ator Paul Walker
Notícias

Velozes e Furiosos: há 10 anos morria o ator Paul Walker

Ator de Velozes e Furiosos morreu após acidente em um Porsche Carrera GT; Parentes de Paul Walker chegaram a mover ações contra a montadora

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

03 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ator Paul Walker morreu em 2013 vítima de um acidente de carro
Crédito:Universal Pictures/Divulgaão

Quando se falam em personalidades automotivas, os mais antigos elencariam pilotos de sucesso, como Ayrton Senna ou Alan Prost, por exemplo. Fora das pistas, nomes como o ator Steve McQueen e Paul Newman ajudaram a cimentar a comunidade automotiva nas telinhas. Nas últimas décadas, graças à franquia de sucesso “Velozes e Furiosos“, um desses nomes de sucesso foi o ator Paul Walker.

Responsável por viver o papel de “Brian O’Conner” na série de filmes, Walker faleceu em um acidente de carro, em 30 de novembro de 2013. Ele estava de carona em um Porsche Carrera GT vermelho, pilotado por um amigo do ator, Roger Rodas. Por conta dos pneus já envelhecidos do esportivo, o GT perdeu o controle, bateu em um poste e explodiu em chamas. Ambos morreram no acidente.



Acervo/Reprodução

Publicidade


O caso gerou desdobramentos, onde até uma ação foi movida contra a Porsche, alegando falhas no projeto do esportivo. Entretanto, há relatos que a filha e o pai do ator, autores da ação, e a montadora alemã teriam chegado a um acordo. Contudo, outra ação, movida pela esposa de Walker, terminou em vitória para a Porsche.

O ator fez fama em seis dos dez filmes da franquia “Velozes e Furiosos”, onde contracenou com o ator Vin Diesel. No sétimo filme da série, o ator “participou” da produção, por meio do irmão Cody Walker, que serviu de modelo para a computação gráfica. Assim, desta forma, o público pode se despedir do personagem no filme. O ator atuava desde criança e participou de pelo menos 30 produções cinematográficas, por exemplo.

Paul Walker era fã de carros dentro e fora das telas

MotorTrend/Reprodução

Um dos destaques de Walker era sua vasta coleção de automóveis. O ator era fã de carros dentro e fora das telas, e tinha muitos modelos, além dos já famosos Nissan Skyline R-32 e Toyota Supra, da série “Velozes e Furiosos”. Walker era fã assumido de modelos principalmente americanos e japoneses.

Na lista de modelos, estão uma BMW M1, Shelby GT500, uma réplica “Eleanor” GT500, Ford GT, Mustangs de diversos tipos e mais. Além disso, algumas BMWs, como uma 850 CSi M3 (E30), Porsches, Ferraris, e demais modelos. 

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Silverado volta após 21 anos para encarar Ford F-150 e RAM 1500

Deixe sua opinião