A fabricante chinesa Zeekr continua a se expandir, com novas tecnologias de baterias, bem como novos carros. Recentemente, a marca teve dados técnicos do modelo Zeekr 007 revelados pelo órgão regulador chinês: as opções de bateria, que vão desde 688 km a até 870 km de autonomia.
Dessa forma, segundo reportagem do site CarNewsChina, o futuro lançamento da Zeekr terá duas opções de baterias, à escolha do consumidor. Uma LFP de 75,6 kWh, com alcance máximo de 688 km, e outra NMC, com 100 kWh e autonomia para até 870 km. As duas baterias e seus alcances consideram o ciclo chinês de medição (NDEC).
O Zeekr 007 é um sedã elétrico que está em pré-venda desde o mês de outubro deste ano na China. Portanto, veio completar a linha da marca, que tem outros três modelos: X, 001 e 009. Com 4,85 metros de comprimento, 1,45 m de altura, 1,90 m de largura e 2,92 m de distância entre-eixos, o novo modelo tem o tamanho de um sedã médio, como o BMW Série 3.
Sedã da Zeekr tem até 636 cv e tração integral
Assim, segundo dados da marca, o 007 terá versões com tração traseira ou integral, com potências entre os 415 cv e 636 cv. Veja as configurações disponíveis:
- Tração traseira, bateria LFP de 75,6 kWh de Quzhou Jidian EV Tech, 688 km de autonomia, 415 cv;
- Traseira, bateria NMC ternária de 100 kWh da CATL-Geely JV, 870 km de autonomia (maior alcance possível), 415 cv;
- Tração integral, NMC ternária de 100 kWh da CATL-Geely JV, 723/770 km de autonomia, 636 cv.
A marca tem grandes planos para o mercado internacional, e planeja iniciar suas operações na Europa em breve com o Zeekr 001. Além disso, a irmã chinesa da Volvo, e propriedade da Geely, já procura por executivos para comandar suas operações no Brasil no próximo ano. Seja como for, o 007 e suas versões terão preço entre 224.900 e 334.900 yuans, o equivalente a R$ 155 mil e R$ 230 mil na conversão direta. Ou seja, possível rival para BYD e GWM.
O Jornal do Carro também está no Instagram!