Imagens do novo Hyundai Creta apareceram antes da hora, e mostram o modelo redesenhado. O SUV compacto coreano passou por uma reformulação no desenho para o mercado indiano, onde será lançado no dia 16 de janeiro. As imagens revelam que o novo design deu conta de questões polêmicas, como as lanternas traseiras e a dianteira.
O modelo deve aportar no mercado brasileiro apenas em 2025, e terá como foco um visual totalmente diferente do que o público está acostumado. Inspirado no modelo grande Palisade, a frente ganhou um visual mais parrudo e quadrado, diferente das linhas mais fluidas do modelo em outros mercados. Se citarmos as paridades entre os mercados indiano e brasileiro, é seguro pensar que tal modelo acabe o escolhido para vir ao Brasil.
SUV Creta recebe mudanças na frente e na traseira
A nova frente, bem mais retilínea, termina nas extremidades com faróis também retos, de formato retangular, com novos elementos internos. Abaixo, no entanto, outros dois faróis retangulares, menores, indicam um sistema de faróis duplos, que parecem se estender até o final do para-choque. Por fim, abaixo da nova grade, há uma enorme saída de ar.
A polêmica parte traseira do antigo modelo ficou para trás, e ganhou um formato mais simples, com menos elementos. As antigas lanternas bipartidas dão lugar a um conjunto mais simples, interligadas por uma barra iluminada, que atravessa toda a tampa da mala do SUV. O visual com menos informação funciona, contudo.
Modelo também mudará por dentro
Um teaser recente revela que, das portas para dentro, trata-se um interior renovado. Uma única moldura abriga quadro de instrumentos (agora, 100% digital) e central multimídia. Esta última, provavelmente, com tela de 10 polegadas. O acabamento, por sua vez, também deve melhorar com as mudanças.
Em relação à mecânica, o Hyundai Creta 2025 indiano deve se manter como hoje. Portanto, o modelo continuará equipado com quatro opções de câmbio e três de motor, todas, com 1,5 litro, sendo duas a gasolina e uma a diesel. Ainda não há informações sobre qual conjunto equipará o modelo nacional, mas esperam-se modelos turbinados. Outro ponto a considerar é que o conjunto 2.0 aspirado, apesar de ser um bom motor, mostrar-se antiquado em sua concepção, e pode ser substituído eventualmente.
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