Os fãs do Mitsubishi Pajero Full podem comemorar, pois o modelo voltará às ruas por volta de 2027. É o que diz a publicação japonesa Best Car, que adiantou segredos da marca dos três diamantes. Segundo a revista, o projeto de uma nova geração do famoso SUV já está em desenvolvimento.
A notícia é positiva não só para os fãs do emblemático modelo, preocupados com a possível não renovação para uma nova geração, mas também para a marca. O retorno de um dos modelos mais famosos da Mitsubishi pode representar um retorno positivo da marca a um dos segmentos mais disputados do momento.
Entretanto, mesmo com o projeto já em execução, não há muito detalhes sobre o novo modelo. Em termos de desenho, a Mitsubishi pode utilizar detalhes futuristas, mas que ainda guardem semelhança com o antigo modelo, mesclando as linhas clássicas com o novo. Uma boa aposta é espelhar-se no conceito CG PHEV de 2013, que ilustra esta matéria.
Falando em conjunto motriz, também espera-se algum tipo de eletrificação, por exemplo. Um sistema híbrido plug-in com grande autonomia e eficiência faria sentido, a fim de manter as qualidades do antigo modelo. A entrada da Mitsubishi na aliança Renault-Nissan pode ter grande influência no projeto, permitindo o compartilhamento de peças, e diminuindo custos, por exemplo.
Aliança Mitsubishi-Renault-Nissan pode ser benéfica para novo Pajero Full
Desta forma, o SUV Nissan Patrol pode se aproximar da próxima Pajero, mas sem possibilidade de um rebadge, onde o modelo da Nissan ganharia um emblema Mitsubishi. Entretanto, demais itens como sistemas eletrônicos, motores e câmbios podem ser compartilhados.
Aguardado para 2027, o último Pajero Full deixou a linha de montagem em 2021, na planta de Gifu, no Japão. Cerca de 3,3 milhões de unidades do modelo foram vendidas ao redor do globo, em mais de 40 anos de produção ininterrupta.
O Jornal do Carro também está no Instagram!