O Porsche Taycan, sedã esportivo elétrico da marca, chegará ao Brasil em 2025 com novidades: mais potência, autonomia e menor tempo de recarga de bateria. Principal problema quando o assunto são elétricos, a Porsche resolveu a questão no modelo, atualizando seu tempo de carregamento.
Utilizando uma estação de recarga de DC de 800 volts, por exemplo, o sedã pode ser carregado com até 320 kW. Isso representa 50 kWh a mais do que antes, em que se carregava de 10% a 80% da bateria em 37 minutos. Agora, o tempo de recarga é de apenas 18 minutos, nas mesmas condições, por exemplo.
Assim, a nova bateria tem uma capacidade bruta de 105 kWh, onde antes tinha 93 kWh. Além disso, dependendo da versão e da carroceria, sua autonomia aumentou em até 35%. Atualmente, a maior autonomia na linha Taycan vem do modelo 4 GTS, que tem alcance elétrico de 318 km, segundo o Inmetro.
Desempenho na linha Taycan também melhorou
Outra boa notícia foi a melhoria no desempenho. Os modelos Taycan e sua variante Turbo S fazem de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e 2,4 segundos, respectivamente. Com respostas 0,6 e 0,4 segundos mais rápidas, os ganhos de potência também foram expressivos: entre 82 cv e 190 cv, com a versão topo de linha com 952 cv.
De série, todos os modelos da linha tem suspensão a ar adaptativa, mas podem ter a suspensão Porsche Active Ride, vendida como opcional, apenas nas versões com tração integral, por exemplo. As mudanças também acontecem do lado de dentro, com central multimídia atualizada, e uma tela opcional para o passageiro. Além disso, o seletor de modos de condução agora é item de série, no volante.
Por fim, a estética do modelo também foi atualizada. Mudam os faróis, com tecnologia LED Matix, e as lanternas traseira ganham o logotipo da marca, em 3D. Ele se ilumina e tem uma animação ao ligar o modelo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!