O VW T-Cross segue vendendo no Brasil sem muitas mudanças profundas, e segue à espera de uma muito necessária reestilização. Contudo, seus números de venda ainda são bons, registrando o sexto lugar entre os SUVs mais vendidos de janeiro deste ano. Mas um mês antes, em dezembro de 2023, ocupava a segunda colocação.
Assim, novidades chegarão ao modelo em breve. No início do mês, a Volkswagen anunciou uma nova leva de investimentos no Brasil e 16 novos produtos que vão estrear por aqui até 2028. A primeira novidade será o T-Cross reestilizado, que chega ainda no primeiro semestre deste ano.
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E o início da produção está bem próximo, já que a montadora dará férias coletivas para os funcionários dos dois turnos da fábrica de São José dos Pinhais (PR), a partir da próxima segunda-feira (26). De acordo com informações do site Automotive Business, que conversou com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a paralisação ocorrerá por 20 dias. No local, apenas o SUV compacto é feito, mas a marca já confirmou que uma picape também terá produção no Paraná.
Seja como for, o novo T-Cross receberá o mesmo visual remodelado da versão que estreou na Europa ano passado. No entanto, aplicado ao entre-eixos do sedã compacto Virtus. Cabe lembrar, aliás, que o novo T-Cross teve patentes registradas na Argentina, onde o modelo também já apareceu em testes.
Com nova cara, as principais mudanças do SUV se concentram na dianteira. Um dos destaques, por exemplo, é a nova grade com filete de LEDs iluminado. Assim como acontece no Taos. O modelo também traz um para-choques novo e não contará com faróis de neblina, que dão lugar a luzes diurnas maiores. Na traseira, a novidade são as lanternas de LEDs, que tem nova assinatura luminosa com desenho de luzes em “X” e efeito tridimensional. Já o para-choques traseiro terá uma parte em preto mais larga, o que dá ao modelo um visual mais robusto.
Conjunto mecânico TSI do T-Cross não muda
Para se manter atualizado, o T-Cross 2025 vai receber as mesmas mudanças internas do modelo europeu. Dessa forma, contará com uma nova central multimídia com visual flutuante sobre o painel. Além disso, terá de série o software VW Play, desenvolvido no Brasil. No acabamento, o modelo deve receber novos materiais como, por exemplo, o couro sintético. Assim, promete uma maior sofisticação. Mas sem a mesma extensão do modelo europeu.
Em termos de motor, as opções seguirão as mesmas do modelo atual. Dessa forma, mantém o motor 1.0 turbo com 128 cv de potência máxima para as configurações de entrada. Além dele, há também o 1.4 turbo que entrega um desempenho de 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque. Este, portanto, presente nas versões mais caras do Volkswagen T-Cross. Acredita-se que uma versão híbrida também esteja a caminho, mas somente para 2025, junto da chegada do Proconve L8.
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