Cada vez mais perto de chegar no mercado nacional, a Fiat Titano, primeira picape média da Fiat no Brasil, começa revelar seus detalhes finais antes da estreia, em março. O modelo ganhou um site dedicado, com novas imagens, tanto externas como também do interior.
Um dos principais destaques é o painel digital de 7 polegadas, bem como a central multimídia de 10 polegadas. Há conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, é possível utilizar os serviços de navegação como Google Maps e Waze, por exemplo.
Outro ponto forte da interna é o ar-condicionado dual zone, assim como os botões físicos ao estilo tecla. Há também difusores de ar específicos do modelo e o volante multifuncional, de dois raios. Em outro registro do site é possível ver a alavanca e o console que abriga a transmissão automática de oito velocidades, com dois modos de condução (Eco e Sport). Vê-se também o seletor da tração, divididas entre 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.
Há também monitoramento 2D e 3D de 360° da picape, bancos de couro e assento do motorista com ajustes elétricos. A Titano trará também assistente de faixa e saída de pista, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de tráfego traseiro. Ela também conta com alerta de colisão com frenagem automática e seis airbags.
Conjunto mecânico da Fiat Titano é um 2.2 diesel
Em matéria de conjunto mecânico, é esperado uma unidade de origem Peugeot, um 2.2 diesel, com mais de 200 cv de força e torque próximo dos 46 mkgf. Por fim, na suspensão, a traseira será por eixo rígido e feixe de molas, enquanto a dianteira conta com duplo braço na dianteira com molas helicoidais.
Para os que pretendem usar o modelo para carregar coisas ou mesmo para trabalho, a Titano consegue suportar mais de uma tonelada de carga, e sua caçamba tem capacidade para mais de mil litros, por exemplo. Os preços ainda são desconhecidos, mas acredita-se que a fabricante traga uma gama enxuta de versões para a Titano. Isso, a princípio, obrigará a picape a custar algo pouco acima das Toro topo de linha (Ultra e Ranch custam R$ 212.990).
O Jornal do Carro também está no Instagram!