Um dos hatches mais vendidos do País, o VW Polo ganhou mais um reforço em sua linha. Chega ao modelo a versão Robust, voltada para o trabalho, e uso em pisos ruins e estradas de terra, por exemplo. A nova versão tem suspensão mais elevada e dois kits de acessórios, feitos para deixar o modelo mais adequado ao seu uso. O modelo já está em pré-venda, pelo preço de R$ 89.290.
Feito para ser comercializado apenas em venda direta, focando em produtores ruais, o modelo usa o mesmo conjunto utilizado no Polo Track: o motor 1.0 aspirado três cilindros de até 84 cv e 10,3 mkgf de torque, utilizando etanol, por exemplo.
Junto do motor está uma transmissão manual de cinco marchas. Além do motor, no entanto, muito do visual do modelo deriva da versão Track, com exceção do para-choque dianteiro, que é diferente. O propósito de ser um modelo voltado para trabalho foi reforçado pela montadora, que o Polo Robust “foi desenvolvido e testado junto a clientes do segmento agro”.
Polo Robust virá com acessórios voltados para o trabalho
Contudo, baseado na versão mais barata do Polo, a Track, o Robust conta com airbags frontais e laterais, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, sistema de fixação para cadeirinha infantil, freios ABS com EBD e demais itens.
A suspensão elevada impede que o modelo raspe em determinadas situações, tanto na dianteira quanto na traseira. Além disso, dentro dos pacotes disponíveis, será possível adicionar itens como protetor da grade frontal, capas para banco em vinil, e revestimento para o assoalho de borracha. Por fim, em outro pacote, é possível contar com engate para reboque e tapete de borracha para o porta-malas.
O Jornal do Carro também está no Instagram!