A Hyundai revelou a Santa Cruz reestilizada no Salão de Nova York, que acontece até o próximo dia 7 de abril. Se antes a picape intermediária tinha muito em comum com o Tucson, a versão 2025 traz elementos para deixar mais evidente sua personalidade própria. Se viesse ao Brasil, seria uma rival perigosa para enfrentar a Fiat Toro.
Entre as mudanças estão, por exemplo, as linhas mais verticais, faróis redesenhados e uma nova e mais parruda grade dianteira, que dão um ar de robustez ao modelo. Há uma nova peça na parte de baixo que aparenta ser uma proteção de cárter, o que tornaria a Santa Cruz mais apta a rodar no fora de estrada.
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Santa Cruz em versão off-road
Essa é uma afirmação mais específica para a versão XRT, que traz ainda para-choques exclusivos, grade escurecida com ganchos de reboque embutidos e rodas de 18 polegadas com design que lembra chaves de fenda. Os pneus são todo-terreno 245/60 R18 para tornar os percursos na terra mais confortáveis.
Por dentro, a configuração vem com logos XRT nos encostos de cabeça dos bancos, além de equipamentos exclusivos como visão panorâmica e monitores de ponto cego.
Interior tecnológico
O restante das atualizações na cabine, entretanto, fazem parte de toda a linha, como o novo volante e a grande tela curva que integra a central multimídia e o painel de instrumentos digital, cada um com 12,3”.
Apesar de ser sensível ao toque, ainda há botões físicos para controles de áudio e ar-condicionado. Por fim, há conectividade para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, atualizações pela tecnologia Over-the-Air (OTA), leitor de impressão digital e sistema de pagamento interno por meio da multimídia, por exemplo.
Mecânica familiar
Apesar das mudanças por dentro e por fora, os motores já são bem conhecidos na linha da picape. Há duas opções: um 2.5 aspirado de quatro cilindros com 194 cv e 25 mkgf e um 2.5 turbo de 285 cv e 43 mkgf. Ambas são pareadas ao câmbio automático de dupla embreagem e oito marchas, que recebeu uma atualização leve.
A primeira tem capacidade de reboque de 1.588 kg, enquanto a segunda pode puxar até 2.268 kg e tem tração integral. Os preços, contudo, ainda não foram revelados.
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