Você está lendo...
Elantra N vai lançar marca de esportivos da Hyundai no Brasil
Segredos

Elantra N vai lançar marca de esportivos da Hyundai no Brasil

Hyundai Elantra voltará ao Brasil na apimentada versão N e será o primeiro modelo da divisão de esportivos da marca no País, com até 290 cv

Diogo de Oliveira

28 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Elantra N 2024
Elantra N deverá ser o primeiro modelo da marca de esportivos da Hyundai no 1º semestre de 2025
Crédito:Hyundai N/Divulgação

A Hyundai está com a agenda de lançamentos agitada após assumir o controle da importação de veículos no País, que antes ficava a cargo do grupo Caoa. Além dos novos modelos – alguns inéditos, como o SUV Palisade, por exemplo – a montadora também estuda trazer ao Brasil a divisão N, de esportivos. Pois o Jornal do Carro confirmou que o Elantra N deverá ser a primeira atração da linha apimentada da marca por aqui.



A nova geração do sedã médio inclusive já foi mostrada a alguns concessionários no País, como parte do pacotão de lançamentos previsto para chegar a partir do 2º semestre. A marca optou por lançar a divisão N com um modelo a combustão. E o Elantra N é o escolhido não só pela proposta (um sedã com até 290 cv de potência), mas também por ser um nome conhecido dos brasileiros. Assim, o modelo deverá regressar ao País em 2025.

Hyundai Elantra N 2024
Hyundai N/Divulgação

Publicidade


Como é o Hyundai Elantra N 2024

A versão esportiva do sedã médio foi revelada em julho de 2021 na Coreia do Sul e, em novembro de 2023, ganhou reestilização e o desenho atual. No Brasil, o Elantra N será concorrente direto do Volkswagen Jetta GLI, mas com mecânica mais poderosa. O modelo da Hyundai traz sob o capô um motor 2.0 turbo com injeção direta de gasolina e capaz de gerar 280 cv de potência e um torque máximo de 39,8 mkgf.

Hyundai Elantra N 2024
Hyundai N/Divulgação

No exterior, o modelo oferece opção de câmbio manual de seis marchas. Mas, para o Brasil, a marca deverá oferecer a versão com câmbio automatizado DCT de dupla embreagem e oito marchas. Nos dois casos, a tração é dianteira. Seja como for, a versão automatizada é a mais rápida, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Além disso, com um dos modos exclusivos dos modelos N, chega ao pico de 290 cv por alguns segundos.


Hyundai Elantra N 2024
Hyundai N/Divulgação

Preço do Hyundai Elantra N no Brasil

Por enquanto, não há definição de preço, nem data de estreia. Mas a expectativa é de que o Elantra N desembarque no País importado da Coreia do Sul no 1º semestre de 2025. Quando chegar, deverá custar acima de R$ 250 mil. Ou seja, será um pouco mais caro que o VW Jetta GLI, que custa R$ 241.790 e tem motor 2.0 turbo com 231 cv e 35,7 mkgf de torque, câmbio automático Tiptronic de 7 marchas e vem do México, livre, portanto, de taxa de importação.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai Creta Action  1.6
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action 1.6

Deixe sua opinião