A recém-lançada picape BYD Shark só deve estrear em terras brasileiras no terceiro trimestre deste ano, mas, enquanto isso, a marca chinesa já prepara outras novidades para o País. Este é o caso do jipe Leopard 5, que acabou de ter sua patente registrada no Brasil. O veículo, inclusive, é um híbrido plug-in com até 1.200 km de autonomia e que integra o portfólio da submarca Fang Cheng Bao.
Tal como o Jornal do Carro antecipou, a submarca apresentou o veículo no ano passado pelo preço de 400 mil yuans (cerca de R$ 274 mil) na China. Desta forma, cabe destacar que o Leopard 5 terá como base a plataforma Dual Mode Off-Road (DMO), mesma da picape Shark, que será produzida na fábrica em Camaçari, na Bahia.
O que sabemos sobre o Leopard 5
No exterior, o modelo traz um visual mais quadrado com robustez similar ao do Ford Bronco. Nas dimensões, o Leopard 5 chega com 4,89 m de comprimento e 2,80 m de distância de entre-eixos, além de para-brisa plano, capô alto e rodas de 18″. Na parte traseira, o estepe aparece fixado no porta-malas, enquanto as lanternas chegam em formato D.
No interior, o modelo traz tela central flutuante e painel de instrumentos de LCD. Além disso, há ainda volante esportivo, carregamento sem fio e reconhecimento facial. Outros complementos incluem porta-copos e seletor de câmbio retrátil, por exemplo. Na suspensão, o veículo oferece o sistema Dissus-p, assim como ângulos de entrada e saída de 35º a 32º graus, respectivamente.
Na mecânica, o motor é de 1.5 litros a gasolina e com dois motores elétricos (200 kWh + 250 kWh), além de três bloqueios de diferencial. Assim, a potência é de 680 cavalos quando combinada e o torque de 77,4 mkgf. Em conjunto com o motor a combustão, a autonomia do Leopard 5 pode chegar a 1.200 km no ciclo chinês CLTC. Ademais, no modo elétrico, a bateria permite o alcance de até 125km (CLTC) e o carregamento em até 16 minutos.
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