A briga pelo posto de hatch turbo mais barato do Brasil está prestes a esquentar, com a resposta da Citroën para o segmento. Seu modelo de entrada, o C3, ganhará o mesmo coração do irmão Peugeot 208, ainda neste semestre, segundo apuração inicial feita pelo site Autos Segredos. O modelo foi recentemente flagrado em teste nas ruas, pelos colegas da Autoesporte, em Betim (MG), cidade onde fica a fábrica da Stellantis.
Além de confiar o motor T200 ao modelo, com seus até 130 cv e 20,4 mkgf de torque (etanol), o modelo terá outra missão: aposentar o motor 1.6 EC5 aspirado, por exemplo. Entretanto, isso deve ficar para o próximo ano, quando entra em vigor a oitava fase do Programa de Controle de Emissões Veiculares (Proconve). Junto do novo motor, chega também ao C3 a transmissão automática CVT, por exemplo.
O conjunto, que equipa alguns modelos da Stellantis, como os Fiat Strada e Pulse, deverá significar uma nova versão para o C3: a “You”, localizada entre a “Live Pack” e a “Feel Pack”, ambas com motor 1.6. Nessas versões, os preços são de R$ 95.990 e R$ 99.990, respectivamente. Entretanto, é cedo para dizer o valor exato do novo C3 Turbo.
Assim, mudanças devem ocorrer no modelo. Segundo o Autopapo, a marca aproveitará a ocasião para sanar algumas reclamações acerca do modelo, como a vinda de um painel 100% digital, diferente do atual. Além disso, novos detalhes como luzes, rodas e acabamentos devem mudar, ao passo que a central multimídia deve permanecer a mesma.
O Jornal do Carro também está no Instagram!