Numa época em que os anúncios de alta nos preços são cada vez mais constantes, a Volkswagen resolveu seguir o caminho reverso e baixou os preços do Nivus. Isso, contudo, não é à toa. Afinal, o SUV cupê, em breve, passará por facelift. Ou seja, a fabricante quer, com a ação, se livrar dos estoques restantes.
Seja como for, as condições especiais para a compra do Nivus disponíveis no site de ofertas da montadora contemplam especificamente a versão Comfortline 200 TSI. Desse modo, a configuração intermediária sai de R$ 134.390 para R$ 121.990. Isso representa desconto de R$ 12.400. A promoção tem validade até o fim deste mês.
Além de desconto no preço, a Volkswagen oferece condições especiais de financiamento. Desse modo, quem der entrada de R$ 73.194 (60% do valor total), pode parcelar o saldo restante em 24 vezes de R$ 2.125,61 mensais. E essa modalidade de financiamento não inclui juros. A primeira prestação pode ser paga em até 30 dias após a compra.
O que vai mudar?
A reestilização de meia vida do Volkswagen Nivus não mudará o modelo drasticamente. Conforme apontam flagras – já publicados pelo Jornal do Carro – das unidades de teste que circulam pelo País, o modelo ganhará leve retoque na dianteira, novas rodas e redesenho na parte de trás. Além das mudanças exteriores, o interior do carro também receberá melhorias significativas e, à exemplo do irmão T-Cross, terá redesenho dos bancos e painel, bem como lista mais recheada de itens.
Uma versão de acabamento extra também está entre as promessas. Tudo indica que a VW adicionará a configuração GTS ao portfólio. Nela, destaque para as mudanças estéticas, que deixam um ar mais esportivo, e o motor 1.4 TSI de 150 cv. No entanto, o lançamento desta versão está previsto para o segundo semestre.
O que o Nivus já tem?
Impulsionado pelo motor 1.0 TSI de três cilindros, o Nivus gera potência máxima de 128 cv e torque de 20,4 mkgf. Vem, sempre, acompanhado pelo câmbio automático de seis marchas. De série, tem, entre os equipamentos, seis airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), faróis iluminados por LEDs e volante multifuncional. Câmera de ré, quadro de instrumentos digital de 8″ e central multimídia com tela de 10″ também estão no pacote. Ademais, tem controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e carregador de celular por indução.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!