O BMW Série 1 chega a linha 2025 totalmente renovado, com uma frente arredondada, porém tradicional, buscando competir pelo mercado de hatches médios. Disponível nas versões. Além disso, o modelo é o primeiro da marca a abandonar o sufixo “i” nos modelos movidos a gasolina, agora destinado apenas para modelos elétricos.
Ao contrário da proposta ousada do modelo original, com tração traseira e design polêmico, a versão atualizada tem desenho mais tradicional, digamos até contido, que foge das grandes dianteiras e suas grades, atual tendência da marca. O mesmo pode se dizer da traseira, no entanto, que remonta a uma versão “achatada” do sedã Série 3.
Por dentro, o modelo ganhou um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 10,7 polegadas. Ambos alojados em um único painel curvo, oferecem conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, a BWM optou por remover alguns botões físicos do console central, o que confere um visual mais limpo, mas pode desagradar os menos chegados. No revestimento dos bancos, uma escolha ousada: tecido, ao invés de couro.
BMW Série 1 tem versões híbridas a gasolina ou diesel
O novo Série 3 tem duas opções de motores diesel, bem como outros dois a gasolina. Na versão a Diesel, o motor 2.0 pode entregar 150 ou 163 cv, enquanto o conjunto a gasolina 1.5 Turbo entrega 170 cv. Ambos os conjuntos são híbridos-leves de 48 volts, no entanto. Uma terceira versão, a gasolina, tem um 2.0 Turbo de 300 cv e 40 mkgf de torque, e equipa a versão esportiva M135 xDrive, por exemplo.
Em todas as versões disponíveis, comandando o conjunto motriz, está a transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. Isso significa que a transmissão manual não é mais oferecida. De série, o modelo oferece aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e assistente de estacionamento com assistente de ré, por exemplo.
Os compradores podem optar por assistência de direção e controle de faixa, assistência automática de limite de velocidade, controle de cruzeiro ativo com Stop & Go e assistente de estacionamento profissional, nos modelos 120 e 120d. Isso significa que os carros podem ser estacionados remotamente usando um smartphone.
Na Europa, o modelo ainda não teve seus preços divulgados, mas as vendas do BMW Série 1 começam em outubro. Como de costume ao modelo, o hatch da BMW não será oferecido no mercado americano, entretanto.
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