O Volkswagen Jetta passou por atualização. Mas, por ora, vale apenas para os Estados Unidos. Por lá, a linha 2025 do sedã ganhou atualização visual, mas não teve mudanças mecânicas. A apresentação aconteceu nesta terça-feira (25).
A equipe de designers da VW mexeu, principalmente, na parte dianteira. Tem nova grade em formato colmeia e friso inferior. Os faróis iluminados por LEDs mudaram bastante e, agora, – à exemplo do Taos – tem filete de LED que une ambas as peças. Nas laterais, traz rodas de 18 polegadas com novo layout. Para-choque traseiro também foi redesenhado e, abaixo dele, dupla saída de escapamento. As lanternas são interligadas por uma barra.
Por dentro, o carro recebe nova central multimídia de 8″ com aspecto flutuante, que substitui a tela anterior, de 6,5″. Tem até novo sistema de ar-condicionado, o Climatronic Touch (sensível ao toque), de duas zonas. Detalhes do acabamento também foram modificados, como o revestimento dos bancos.
O Volkswagen Jetta GLI 2025 tem suspensão adaptativa opcional, assistentes de segurança à condução e, para se mover, conta com o mesmo 2.0 turbo de 231 cv de potência. Por lá, tem opção de câmbio manual de seis marchas. Ademais, o sedã conta com o automatizado com sete marchas (como no Brasil).
Nos EUA, o novo Jetta chegará às concessionárias no terceiro trimestre de 2024. No Brasil, ainda não há informações, entretanto, acredita-se que venha no fim deste ano ou, no mais tardar, no começo do ano que vem. Segue importado do México.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!