O próximo lançamento da VW já tem data para acontecer: julho, e será a picape média Amarok. Seu redesenho está próximo de ser apresentado ao público, e a expectativa é grande, concorrendo em um mercado acirrado, com nomes como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux, por exemplo. Ao contrário do mercado europeu, a picape não ganhará uma nova geração, entretanto.
Feita na fábrica da marca em General Pacheco, na Argentina, esta será uma versão da Amarok feita para mercados sul-americanos. Ou seja, será diferente da picape feita para a Europa, que está sendo produzida na África do Sul e tem como base a nova (e moderna) geração da Ford Ranger. A nova Amarok, contudo, já teve fotos vazadas que revelaram a dianteira com detalhes.
Dianteira da VW Amarok recebeu mudanças
A nova frente guarda certa semelhança com a picape compacta Saveiro, última remanescente da linha do finado Gol, já fora de linha. O capô acabou menos elevado, e o para-choque dianteiro tem visual mais parrudo. Além disso, os faróis ficam interligados pela grade frontal, que pode ter acabamento diferenciado dependendo da versão.
Os faróis de neblina agora estão protegidos por uma moldura, o que remete ao SUV Nivus, por exemplo. Contudo, abaixo da grade dianteira, está uma grande entrada de ar. No mais, a interna do modelo deve sofrer mudanças, a fim de manter-se no nível das demais concorrentes, por exemplo. Por isso, o modelo deve ganhar itens como central multimídia com sistema VW Play atualizado, painel de instrumentos digital e sistemas de assistência à condução.
Além disso, também podemos esperar novos acabamentos internos. Já o conjunto mecânico não sofrerá alterações. Atualmente, a Volkswagen comercializa no Brasil três versões da Amarok, equipadas com motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 mkgf. O conjunto é um dos mais fortes da categoria, e é um dos trunfos do modelo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!