O Ministério Chinês da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) publicou as primeiras imagens do novo GWM Haval H6 reestilizado na versão híbrida Hi4. As fotos mostram as mudanças vistas nas versões a combustão, já disponíveis na China com preços a partir de 117.900 até 143.900 yuans, o equivalente a R$ 90 mil e R$ 110.000.
Segundo reportagem do portal Car News China, este novo GWM Haval H6 híbrido chegará às lojas do país em setembro. As principais mudanças no exterior estão na dianteira. A nova grade é maior e tem preenchimento tridimensional, com pequenos blocos – lembra o estilo visto em modelos da Hyundai. Já os faróis trazem uma barra vertical de LEDs que elimina os faróis de neblina. No geral, o desenho deixou a frente do SUV mais encorpada.
Na traseira, por sua vez, muda as lanternas para um formato mais tradicional, com peças separadas. No atual modelo à venda no Brasil, o conjunto óptico traseiro é interligado, formando uma peça inteira que tem iluminação marcante à noite. Com a mudança, as lanternas da versão híbrida agora se parecem mais com as da versão esportiva GT (ainda não revelada com mudanças).
Com as mudanças, o Haval H6 ganhou 5 centímetros de comprimento. Dessa forma, passou de 4,65 metros para 4,70. Ademais, sem alterações. Ou seja, o carro continua com os mesmos 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e 2,74 m de distância entre-eixos.
GWM Haval H6 não vai mudar agora no Brasil
Clientes brasileiros e interessados no SUV híbrido não verão tais mudanças por aqui tão cedo. Conforme contamos no Jornal do Carro, a reestilização do Haval H6 virá somente em 2026. Afinal, a marca chinesa já lançou a linha 2025 do modelo. Bem como a nova versão PHEV19, com preço mais acessível, para concorrer com o BYD Song Plus 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!