Muito em breve o mercado de picapes médias no Brasil receberá a versão atualizada da Volkswagen Amarok, prevista para estrear em agosto na Argentina. Entretanto, imagens da picape sem qualquer camuflagem, durante evento em um concessionário no país vizinho, viralizaram e chegaram ao site Motor1 Argentina. Para o mercado brasileiro, a picape também deve aparecer no próximo mês, durante a Festa do Peão de Barretos (SP).
Uma loja decidiu comparar a nova Amarok V6 contra a Toyota Hilux, o que terminou tendo pouco espaço, uma vez que a mesma loja vazou as informações referentes aos modelos disponíveis para a picape no país. Agora com mais itens de série, a Amarok ainda tem seus pecados, como, por exemplo, a falta de um painel digital, já presente em modelos bem mais baratos da linha VW.
Algo que chama a atenção na interna da picape é uma bússola, no meio do painel, que pode ser multifunção. Assim, ao menos por lá, a picape terá 5 versões disponíveis em seu lançamento: Trendline 2.0 turbodiesel 4×2 manual, Confortline, Highline, Extreme e Hero, todas com o 3.0 V6, tração 4×4 e transmissão automática.
O que não muda na picape, entretanto, é a mecânica. Para o mercado nacional, podemos esperar o mesmo de sempre: 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 mkgf de torque, aliado a transmissão automática de 8 marchas e tração 4×4. Além disso, chamam a atenção também as mudanças no visual, que muito conversam com a picape compacta Saveiro.
O Jornal do Carro também está no Instagram!