Uma das futuras novidades da Citroën, o Basalt, já chegou ao mercado indiano, antes mesmo de lançar por aqui. Por lá, o modelo recebeu mais conteúdo do que os irmãos C3 e C3 Aircross, mas os modelos também receberam uma atenção maior da montadora, corrigindo algumas “falhas” encontradas nos veículos.
Na dianteira, os modelos C3 e C3 Aircross ganharam lanternas de LED opcionalmente, algo ainda não disponível no mercado brasileiro. As luzes diurnas em LED permanecem, assim como as lanternas comuns, por exemplo. Por dentro, os modelos ganharam ar-condicionado automático nas versões mais caras, por exemplo.
Além disso, há saídas de ventilação para o banco traseiro, apoio de braço central deslizante e seis airbags, opcionalmente. O último item foi pensado em elevar o nível de segurança dos modelos na Índia, mas também resultou em um aumento de preço, segundo rumores. Os valores no país não foram relevados pela Stellantis, no entanto.
Por lá, o SUV ganha também chave canivete, e ambos contam com nova posição dos comandos dos vidros, que migraram do console para as portas. O novo C3 tem menos de 4 metros de comprimento, o que lhe permite reter menos impostos, o que baixa o preço para o cliente. Há opção de rebatimento elétrico dos retrovisores, e o novo C3 ganha o painel de instrumentos digital de 7 polegadas, emprestada dos modelos do C3 Aircross e do Basalt, além de seis airbags.
Por fim, no mercado indiano, a Citroën tenta emplacar uma imagem de modelos mais premium, mesmo com modelos baratos e com preço competitivo, algo um tanto diferente da proposta brasileira, por exemplo.
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