É pouco provável que você desconheça o DMC Delorean, cujo modelo DMC-12 ficou mundialmente conhecido graças à trilogia de filmes “De Volta para o Futuro”. Agora, uma versão bastante futurista (e elétrica) do esportivo americano dos anos 80 apareceu, e seu preço não tem nada de modesto: a partir de US$ 300 mil, quase R$ 1,6 milhão, em conversão direta.
O “velho-novo” modelo é fabricado pela chinesa LYNX (e não “Lynk & Co“), e leva o nome de “DMC-EV“, onde o nome original foi descartado, possivelmente por questões legais. De resto, muitos detalhes originais e característicos do modelo permanecem, como a carroceria feita de aço escovado até as portas asa-de-gaivota, por exemplo.
Na traseira, o mesmo visual futurista continua, através das lanternas, de desenho único. Até as aletas de refrigeração do motor acabaram mantidas, apesar de que somente por estética, uma vez que o conjunto elétrico tem seu próprio sistema de controle de temperatura da bateria. O esportivo tem baterias de íons de lítio de 70 kWh, com autonomia de 400 km, no ciclo WLTP.
LYNX DMC-EV pode rodar até 400 km
Com quatro motores, um em cada roda, o DMC-EV é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. Entretanto, números de potência e torque ainda não apareceram. Por dentro, o tom futurista continua com duas telas grandes, que são o painel de instrumentos e a central multimídia. Muito do interior também lembra o modelo original, por exemplo.
Seja como for, quem adquirir o LYNX DMC-EV terá acesso a benefícios como três anos de garantia e um programa de recompra garantida. Contudo, interessados no modelo podem preencher um formulário no site da marca, onde a empresa entrará em contato a respeito da reserva.
O Jornal do Carro também está no Instagram!