Um novo flagra do VW Nivus 2025. Desta vez, na Rodovia Anchieta, perto da fábrica da marca, no ABC Paulista. Agora, o carro tem pouca camuflagem. Na imagem, feita pela leitora Adrianna Coscelli Fernandes e cedida ao Jornal do Carro, apenas a traseira do SUV-cupê está coberta com adesivos. Mas, o suficiente para notar que as lanternas continuam no formato anterior, que atravessa toda a tampa do porta-malas.
A parte de trás deverá receber nova disposição interna das lanternas, como principal novidade. Aliás, o visual vai seguir o do irmão T-Cross 2025, com a peça iluminada de uma ponta à outra.
Ademais, o desenho do carro deve acompanhar pelo menos parte do que foi adotado no Taigo, seu irmão europeu. Lá, o conjunto óptico é escurecido e tem um filete iluminado na grade dianteira – como no Taos, por exemplo. De toda forma, as mudanças serão bastante sutis nesta atualização de meia vida – o que acontece, em média, a cada três ou quatro anos. Embora não dê para notar nos flagras, as rodas, claro, terão novo design.
VW Nivus 2025 ganhará equipamentos
Do lado de dentro, o novo VW Nivus vai ganhar novos materiais e acabamentos. A lista de equipamentos, que já é muito bem servida, mas terá novidades pontuais. Tal qual o T-Cross 2025, o SUV-cupê deverá adotar, por exemplo, o display Full HD de 8 polegadas no quadro de instrumentos para as versões de entrada. E, nas de topo de linha, vai manter a tela atual de 10,25″.
Além disso, vai resolver o radar do sistema ADAS, que entrou na mira de ladrões pela facilidade de remoção – o dispositivo atualmente fica integrado ao logotipo da VW na frente do carro. Com esses ajustes, o VW Nivus 2025 não deve demorar muito a chegar às lojas, uma vez que já encara testes de rua há algum tempo. A revelação deve acontecer em breve.
Sob o capô
Na parte mecânica, o Nivus manterá o 1.0 200 TSI. O três cilindros turbo, em síntese, gera 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol. Tem torque de 20,4 mkgf (ambos os combustíveis). O câmbio também deve permanecer o mesmo automático de seis marchas.
Todavia, há informações de que a Volkswagen pode lançar uma nova versão de entrada Sense. Esta poderá ter o motor 1.0 170 TSI, com 109 cv/116 cv e 16,8 mkgf, como no Polo. Outra novidade será a Nivus GTS. A versão, além de visual incrementado, terá o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 mkgf, e o câmbio automático de seis marchas, mesmo conjunto do Polo GTS. A inclusão do sistema híbrido flex, ainda em desenvolvimento, é esperada adiante.