Para atrair mais clientes brasileiros, a BYD lançou um programa de recompra garantida de veículos da marca. Conforme o comunicado, as concessionárias da marca chinesa vão pagar até 80% do valor da Tabela FIPE aos proprietários de qualquer modelo como crédito na troca de seminovos por veículos 0-km. A condição é válida até o dia 31 de dezembro.
Veja as condições exigidas pela BYD
Para começar, o programa não incluí veículos blindados. Além disso, a fabricante não aceita modelos com acessórios ou peças “paralelas”, e carro precisa ter, no máximo, 48.000 km rodados com média de 1000 km/mês. Por fim, a BYD pede a entrega do manual do proprietário completo e exige pintura original.
Marca foca ações de pré e pós-vendas
Com pouco tempo de mercado brasileiro, a BYD já é uma das 10 marcas que mais vendem carros novos no País. Porém, em 2023 a montadora chinesa enfrentou problemas de falta de peças e lentidão no atendimento de clientes em concessionárias. Desde então, a marca vem se esforçando para lançar novas ações de vendas.
“O programa de recompra vai dar mais tranquilidade e segurança para quem já possui ou está pensando em comprar um modelo da marca”, pontua Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil.
Por exemplo, conforme contamos no JC, a BYD lançou recentemente uma outra promoção. Até o final do mês de agosto, a marca dará revisões grátis por três anos ou até 36.000 km para quem comprar o recém-lançado sedã King, principal concorrente do Corolla híbrido.