A Audi anunciou a chegada do Q7 reestilizado ao mercado brasileiro. O SUV recebeu mudanças no início deste ano, já que sua nova geração – recentemente flagrada em testes – deve estrear apenas em 2026. Além do visual diferente, o modelo também traz novos equipamentos.
Quem se interessar pelo veículo, terá de desembolsar nada mais, nada menos que R$ 691.990. Mais caro que o Volvo XC90, que custa R$ 608.950, mas é híbrido. Outro rival é o Mercedes-Benz GLE, de R$ 729.900, que tem motorização a diesel.
Mais detalhes sobre o novo Audi Q7
Entre as mudanças no design, que se concentram especialmente na dianteira, o SUV de sete lugares traz nova moldura na grade Singleframe. A peça recebe ainda elementos internos em formato colmeia. Há ainda novas entradas de ar e os farois foram redesenhados. As rodas de 22” têm acabamento cinza fosco e há três novas cores no catálogo: vermelho Chili, azul Ascari e bege Ouro Sakhir.
Apenas uma opção estará disponível para os clientes brasileiros, com motor V6 3.0 turbo a gasolina auxiliado por um sistema híbrido leve de 48 volts, que entrega 340 cv e 51 mkgf. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é sempre a famosa integral quattro, consagrada pela Audi. Assim, o Q7 chega aos 100 km/h em 5,6 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h, de acordo com a marca.
Por dentro, o acabamento é luxuoso, com revestimentos de materiais nobres como couro e black piano. Além disso, o carro traz o kit esportivo S Line, com logotipos S nos bancos e no volante, pedaleiras de aço inox e revestimento do teto na cor preta. Já o porta-malas pode levar de 780 litros a 1.908 litros com os bancos reclinados.
Lista de equipamentos recheada
Como não podia deixar de ser, a lista de equipamentos é bem completa. Entre os destaques está a suspensão a ar adaptativa, que pode ajustar sua altura em até 60 milímetros. Há ainda o assistente de estacionamento remote park assist plus, com câmeras, radares e sensores para facilitar as manobras.
Destaque para ar-condicionado automático de quatro zonas, pacote de luz customizável de 30 cores, teto solar elétrico panorâmico e volante esportivo de couro com shift-paddles e aquecimento. Já o sistema de entretenimento inclui som da marca Bang & Olufsen, navegação embarcada e carregador de celular por indução, por exemplo.
No quesito segurança, há assistente de troca de faixa e de tráfego traseiro, Audi pre sense dianteiro e traseiro, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo e faróis Full LED Matrix. Por fim, a lista de opcionais traz eixo traseiro dinâmico, head up display, assistente de visão noturna, capa do retrovisor de fibra de carbono e faróis digitais Matrix HD com luz laser e lavadores.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!