A BMW apresentou a nova versão de entrada do seu SUV mais vendido no Brasil: o X1 sDrive20i GP. Agora mais potente, o modelo foi atualizado e recebeu novidades tecnológicas, substituindo assim a opção sDrive18i, por exemplo. Uma dessas mudanças está no desempenho, agora aprimorado pelo conjunto 2.0 turbo.
O motor quatro cilindros a gasolina produz 204 cv de potência e 30,6 mkgf de torque, junto do câmbio automatizado com dupla embreagem de 7 marchas. Assim, o conjunto contribui para números como um 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e velocidade máxima de 236 km/h, por exemplo. O que por sua vez é um avanço em relação ao modelo antigo.
A outra versão usava um motor 1.5 Turbo três cilindros capaz de entregar números bons, mas menores: 156 cv e 24,5 mkgf, por exemplo. Além disso, usando a mesma transmissão do modelo antigo, a atual sDrive20i GP entrega também o mesmo consumo: 10,7 km/l na cidade e de 13 km/l na estrada.
BMW X1 sDrive20i GP tem boa lista de equipamentos de série
Dentre os equipamentos disponíveis, destacam-se os sistemas Parking Assistant, ar-condicionado com controle digital, faróis adaptativos em LED, carregador sem fio para smartphone, retrovisor interno com função anti-ofuscante, bancos dianteiros com ajuste elétrico e sensor de chuva que aciona automaticamente os faróis baixos, e mais.
No front tecnológico, o modelo vem equipado com o sistema BMW ConnectedDrive, incluindo navegação com dados de trânsito em tempo real. Há também assistente pessoal inteligente BMW, compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, e várias funções que podem ser gerenciadas remotamente pelo aplicativo My BMW, por exemplo.
Nas dimensões, nada muda. O modelo mede os mesmos 4,50 m de comprimento, 2,69 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,64 m de altura. Para os que precisam de espaço para bagagens, o porta-malas tem 476 litros, e 1.527 litros com os bancos abaixados, por exemplo. Por fim, disponível em cinco cores, o X1 sDrive20i GP tem preço sugerido de R$ 318.950, exatos R$ 19 mil a mais que a versão antiga.
O Jornal do Carro também está no Instagram!