A tarefa do BMW iX era das mais espinhosas. Superar não apenas o conterrâneo Mercedes EQS, mas também o fleugmático britânico Range Rover, capaz de enfrentar os piores terrenos sem perder a classe. Mas o alemão de Munique tem seus trunfos. Primeiro SUV elétrico da marca alemã, o iX ostenta tecnologia de ponta até na grade frontal, revestida com nanopartículas que se regeneram, em caso de pequenos arranhões. Os preços começam em R$ 699.950, para a versão xDrive40 (326 cv), e chegam a R$ 889.950 para o xDrive50 Sport, de 523 cv, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,6 s. A versão de entrada tem autonomia de até 327 km, capacidade que sobe para 528 km na xDrive50.
Prêmio Mobilidade Estadão 2025
Nesta 5ª edição, concorrem produtos e serviços divididos em 44 categorias em quatro trilhas: Jornal do Carro (que premia os melhores automóveis e picapes), Estradão (que elege os melhores caminhões e vans), MotoMotor (dedicado às motocicletas) e Mobilidade (que premia os melhores dentro do ecossistema de mobilidade). Além disso, há a categoria especial Cidade Destaque em Mobilidade. Veja aqui a lista completa dos vencedores e tudo sobre o Prêmio Mobilidade Estadão 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!