Você está lendo...
Mercedes-Benz EQS chega ao Brasil com preço de quase 7 Toyota Corolla
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Mercedes-Benz EQS chega ao Brasil com preço de quase 7 Toyota Corolla

Mercedes-Benz lança SUV EQS 450+ no Brasil com motor elétrico de 360 cv; modelo tem 411 km de autonomia e entregas começam em outubro

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

26 de out, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

mercedes eqs
Mercedes-Benz EQS chega com motor elétrico traseiro e lista completa de tecnologia
Crédito:Divulgação/Mercedes

A Mercedes-Benz acaba de lançar o SUV EQS no mercado brasileiro. O modelo, aliás, chega ao País em versão única, a 450+. Maior e com 7 lugares, o SUV topo de linha da marca tem a mesma base do sedã EQS, que estreou no Brasil em 2022. Entre os destaques, está o conjunto 100% elétrico, bem como uma lista completa de tecnologia. No entanto, somando tudo isso ao luxo, o SUV EQS não vem barato. De acordo com a marca, o preço é de R$ 998.900. Ou seja, praticamente 7 Toyota Corolla, que parte de R$ 148.990.

O SUV, com produção na fábrica da Mercedes-Benz no Alabama (EUA), conta com um motor elétrico no eixo traseiro. Este entrega 360 cv de potência e um torque máximo instantâneo de 57,9 mkgf. E como adiantado pelo Jornal do Carro, que conheceu o modelo em agosto, a bateria de íons de lítio tem 12 módulos e capacidade de 108,4 kWh. Assim, com a carga completa, tem alcance de 411 km segundo a metodologia de cálculo de consumo do Inmetro.



Mercedes-Benz EQS
DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Publicidade


Em termos de desempenho, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h. O carregamento, de acordo com a Mercedes, pode ser feito em estações de 11 kW de corrente alternada ou 200 kW de corrente contínua. As entregas do SUV, aliás, começam já em outubro.

Como é o Mercedes EQS 450+?

No visual, o SUV EQS tem o clássico design da Mercedes. Dessa forma, o que chama atenção são as dimensões do veículo. A distância entre-eixos, por exemplo, é a mesma do sedã. Ou seja, de 3,21 metros. No entanto, o SUV é 20 centímetros mais alto e conta com 1,51 m. No mais, o EQS 450+ tem 5,20 m de comprimento e 1,92 m de largura. O porta-malas, por sua vez, tem capacidade de 645 litros. Mas com os bancos rebatidos pode chegar a 2.100 litros.

Mercedes-Benz EQS
DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Por dentro, além da terceira fileira de bancos e do porta-malas de 645 litros, o EQS 450+ tem sistema de som premium 3D da Burmester e o sistema MBUX Hyperscreen que estreou justamente no sedã elétrico EQS. São três telas combinadas – são duas telas de 12,3″ e um enorme multimídia central com 17,4″. Para completar, o SUV tem um sistema de odorização da cabine (Air Balance & Energizing) que também ajusta as luzes ambientes para ampliar o conforto a bordo.

Por fim, o EQS 450+ também conta com bancos com acabamento em couro (e massageadores), carregador de celular por indução, faróis Digital Light e teto solar panorâmico. O sistema de som é da Burmester. Em termos de segurança, conta com uma lista completa de recursos, como assistente de manutenção em faixa, câmeras 360° com assistente ativo de estacionamento, frenagem de emergência, entre outros.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Honda Accord híbrido ganha nova geração e está mais tecnológico
Deixe sua opinião