Dois anos após o Grupo Volkswagen incorporar a marca Scout Motors ao seu portfólio, a marca americana revela seus dois primeiros modelos modernos. Trata-se do SUV Traveler e a picape Terra. Esses veículos chegam com um design robusto, inspirado nos clássicos da International Harvester. Além disso, eles foram desenvolvidos para competir com marcas de peso como Tesla, Rivian, Lucid e Ford.
Os modelos Traveler e Terra são totalmente elétricos, baseados em uma plataforma de chassi reforçado com longarinas e travessas, além de um eixo traseiro rígido. Eles contam com uma arquitetura elétrica de 800 V, o que possibilita carregamento ultrarrápido de até 350 kW. Nas versões com dois motores elétricos, o torque ultrapassa os 1.300 Nm. Isso permite que ambos os modelos acelerem de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e tenham uma autonomia de até 560 km.
No entanto, a Scout Motors trouxe uma inovação ao apresentar, além das versões 100% elétricas, uma versão com extensor de autonomia (EREV). Esse sistema usa um pequeno motor a combustão que atua apenas como gerador para recarregar a bateria. Isso aumenta a autonomia para mais de 800 km sem conexão direta com as rodas. De acordo com a marca, a configuração permite oferecer um desempenho similar ao dos concorrentes, porém com preços mais acessíveis. Nesse sentido, estão previstos para saírem com valor abaixo de US$ 60 mil nos Estados Unidos.
Em termos de design, os novos modelos trazem a estética clássica da International Harvester, com linhas retas, uma grade frontal larga e para-choques reforçados. O estilo visa reforçar a robustez e a capacidade dos veículos para trilhas. No interior, a Scout combina tecnologia e nostalgia, misturando uma central de comando tátil com botões físicos, oferecendo uma experiência de condução intuitiva e moderna.
Modelos Scout tem produção prevista para 2027
A fabricação dos modelos Traveler e Terra deve começar em 2027, em uma nova planta na Carolina do Sul, nos EUA, com capacidade anual de 200 mil unidades. Esse investimento de cerca de € 1,9 bilhão representa um avanço estratégico para consolidar a presença da VW no mercado norte-americano. Além disso, a Scout pretende implementar um sistema de venda direta ao consumidor, sem intermediários.Assim, simplificando o processo de compra.
De acordo com Scott Keogh, CEO da Scout Motors, a marca visa resgatar o legado de veículos robustos e versáteis da International Harvester, com foco em aventuras off-road e viagens em família. Keogh destaca que o conceito de robustez e versatilidade nunca foi tão relevante como agora.
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