A Honda traz ao Brasil a renovação da família City. Agora, sedã e hatch da marca japonesa recebem facelift de meia vida e têm mudanças pontuais no design. Além disso, novos equipamentos e interior retrabalhado também estão entre as novidades. Mas, o motor não muda. Continua em cena o 1.5 quatro cilindros, aspirado, de 126 cv, com etanol ou gasolina no tanque. O torque máximo é de 15,8 mkgf (etanol) e 15,5 mkgf (gasolina) – ambos a 4.600 rpm. As vendas da dupla começam em 9 de novembro.
Os preços ficam assim:
Hatchback
LX – R$ 117.500,00
EX – R$ 125.000,00
EXL – R$ 133.200,00
Touring – R$ 141.400,00
Sedã
LX – R$ 117.500,00
EX – R$ 126.000,00
EXL – R$ 134.200,00
Touring – R$ 142.400,00
Para 2025, tanto o City sedã quanto o hatch trazem mudanças distintas. O três-volumes, a princípio, tem novo para-choque frontal, grade mais ampla e com elementos horizontais, bem como acabamento cromado mais estreito. O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior da peça. Há, contudo, um pequeno incremento no comprimento total, de 25 milímetros.
Já o New City Hatchback aposta nas mesmas mudanças do irmão sedã, contudo, a grade dianteira busca mais esportividade, com estilo colmeia, e acabamento black piano na junção com o capô. O para-choque traseiro tem moldura inferior em preto. Nele, o incremento foi de 2 mm no comprimento. Ambos têm novas rodas – comuns aos dois modelos -, com 15″ ou 16″, dependendo da versão de acabamento.
Por dentro
Na parte de dentro, a linha 2025 da dupla traz como destaque o freio de estacionamento eletrônico. Com isso, houve redesenho do console central das versões mais caras que, aliás, passam a contar com freios traseiros a disco. Além disso, agora a família City conta com Brake Hold. Para quem não se lembra, o equipamento mantém o carro parado até o condutor retomar a aceleração. O carregador de celular por indução também se faz presente no novo console.
Ademais, estão na lista, ar-condicionado digital, central multimídia – a definição melhorou – com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, portas USB (duas do tipo A, na frente, e duas do tipo C, atrás) nas versões EX, EXL e Touring. Desde a configuração EX, por exemplo, tem quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2″ colorida. Já as versões EXL e Touring contam com tela TFT de 7″, configurável.
Mais mudanças
Nas versões de topo, que têm Honda Sensing, o controle de cruzeiro adaptativo passa a contar com a função Low Speed Follow – mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade. Outro destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do City Sedã e na versão Touring do City Hatchback.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!