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Honda City reestilizado tem patentes registradas no Brasil e vai mudar
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Honda City reestilizado tem patentes registradas no Brasil e vai mudar

Honda começa a patentear peças do novo City reestilizado no Brasil, mas a renovação do modelo deve acontecer só no segundo semestre de 2024

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

15 de jul, 2023 · 5 minutos de leitura.

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Honda City
Honda City tem poucas alterações externas e interior com novas combinações de cores
Crédito:Honda/Divulgação

Mesmo sem completar dois anos no mercado brasileiro, o Honda City já sofreu alterações na Ásia, onde teve seu lançamento em 2019. No entanto, como o Jornal do Carro já apurou, apesar da expectativa para o lançamento, as modificações no modelo vão demorar um pouco a chegar ao Brasil. Mas a Honda já começou a patentear o desenho das peças aqui no País.

A princípio, foram quatro registros diferentes e as imagens foram publicadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). São elas: para-choque dianteiro, para-choque traseiro e duas versões da grade frontal. Uma dessas configurações é do Honda City RS, uma versão que não veio ao Brasil. Ou seja, foi uma mudança bem discreta e que pode acabar passando em branco.

Honda City
Honda/Divulgação

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Mudanças para o novo Honda City

Dessa forma, a entrada de ar é outra parte que alterou no novo design. Ficando um pouco maior enquanto a barra horizontal cromada sofreu redução, se posicionando acima do logotipo da Honda e formando uma linha com os faróis. Tal qual, a diferença entre as duas grades é variante da versão RS, em formato de colmeia.

Do mesmo modo, o novo desenho do para-choque dianteiro garante um vinco mais baixo do que a parte onde está os faróis de neblina. Além de alterar também a entrada de ar central. Nesse sentido, o para-choque traseiro sofreu alterações, para que os refletores fiquem na parte inferior da peça. Bem como, a versão do City RS traz um aerofólio na tampa do porta-malas.

Na Índia, a montadora buscou ampliar a versão híbrida, ainda não disponível no Brasil. Por lá, a opção combina o motor 1.5 a gasolina e um elétrico. Assim, gera 126 cv e faz 27 km/l. Até então, o conjunto hibrido estava disponível apenas na configuração topo de linha. Mas agora há uma variante mais acessível para compensar a extinção das versões a diesel.


O modelo indiano ainda ganhou novos equipamentos, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e frenagem automática, inclusive com câmbio manual. A lista traz monitoramento de pressão dos pneus, iluminação ambiente e carregador wireless para smartphones.

Novo Honda City sedã só no final de 2024

No Brasil, o sedã está fora da lista de lançamentos para 2023, que conta com o novo ZR-V, e os novos e híbridos Accord e CR-V. E provavelmente, o lançamento do carro ficará para o segundo semestre ou até mesmo o último trimestre de 2024, se a Honda acelerar o lançamento do novo Honda City.

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