Que a Xiaomi se aventura no mundo automotivo, não é novidade. Recentemente, seu primeiro modelo, o sedã SU7, tem chamado a atenção. Agora, uma versão ainda mais potente e esportiva chega ao mercado: o SU7 Ultra. O supersedã promete 1.547 cv de potência, e sua repercussão foi tamanha em seu lançamento, que em apenas 10 minutos, 3.680 pedidos foram feitos, por exemplo.
Assim, a novidade gerou interesse, e nem mesmo o preço de US$ 114 mil, ou R$ 660 mil em conversão direta, pode impedir os inúmeros pedidos. Aliás, vendas não faltam. Durante o lançamento da variante esportiva, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmou que as vendas do sedã “normal” já atingiram as 20 mil unidades, por exemplo.
A meta com o SU7 Ultra, entretanto, é ainda mais ambiciosa: fala-sem em 120 mil unidades até o final deste ano. Custando dentro da faixa de preço de um Tesla Model S Plaid, o modelo não teme seu índice de vendas de outubro divulgado, por exemplo. Ainda este mês, a Xiaomi afirmou que o Ultra bateria os números do Porsche Taycan Turbo GT em Nürburgring, na Alemanha. E isso de fato aconteceu.
Xiaomi SU7 Ultra bate tempo de Porsche Taycan Turbo GT
A volta rápida feita pelo rival alemão, concluída em 7:07:55, foi realmente superada. O Ultra registrou tempo de volta de 6:46:87, um número surpreendentemente baixo. Entretanto, a diferença de potência dos modelos é discrepante, no mínimo: 448 cv para o Porsche, contra 1.547 cv para o Xiaomi, por exemplo.
Com três motores e baterias feitas pela CATL, o modelo tem à disposição 93,7 kWh, conseguindo recuperar de 10% a 80% em 11 minutos, por exemplo. Isso contribui para uma aceleração de 0 a 100 km/h em um tempo absurdamente rápido: 1,97 segundo, com máxima de 350 km/h. Além disso, leva apenas 15 segundos para chegar a 300 km/h.
Diferente do modelo comum há pouca coisa, como spoiler traseiro, para-choques esportivos e rodas de 21 polegadas. Além disso, o modelo é maior: tem 5,11 metros de comprimento (+ 12 cm), 1,97 m de largura, 1,46 m de altura e 3 m de entre-eixos. Por dentro, o modelo tem bancos esportivos e Alcantara, detalhes em amarelo-vivo e elementos em fibra de carbono, que contribuem para o peso final de 1.900 kg.
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