Recentemente, a Chevrolet anunciou mudanças nos motores 1.0 e 1.2 Turbo dos modelos Tracker e Montana. Contudo, os modelos da família Onix (hatch e sedã) haviam ficado de fora. Agora, os compactos da GM, que usam o motor 1.0 Turbo em algumas versões, terão acesso aos mesmos melhoramentos em potência e torque.
As melhorias chegam também com um aguardado facelift, esperado para 2025. Contudo, isso tem uma razão de ser: emissões. Com a chegada do Proconve L8 no próximo ano, regras mais rígidas para limites de emissões de gases, ruídos e partículas vão existir, exigindo a mudança também do motor da família de compactos da GM.
Assim, a nova configuração chegará aos 121 cv de força, números que pertenciam no passado ao motor 2.0, com o dobro do deslocamento. Além disso, também haverá mudança no torque. Com opção de transmissão manual ou automática, números como desempenho e até mesmo consumo devem melhorar, graças ao conjunto atualizado, por exemplo.
Os conjuntos já estão sendo testados nos modelos compactos, que já contam com um novo visual, flagrado em testes pelo Brasil recentemente. A frente da linha Onix ganhará linhas mais modernas, que lembram o Monza feito na China. Novas entradas de ar e rodas com novo formato fazem parte das mudanças.
Outra mudança esperada para os novos modelos está nos equipamentos disponíveis, por exemplo. São esperados itens como o painel digital, e maiores opções de conectividade e segurança, já vistos em modelos como o novo Spin, no início do ano. Assistentes de condução também são esperados. Ainda um mistério, especula-se que os preços dos modelos permaneçam no mesmo patamar atual.
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