Depois que a Renault trouxe o 5 de volta à vida, parece que outra francesa planeja o renascimento de outro clássico de antigamente. De acordo com Thierry Koskas, CEO da Citroën, uma versão moderna do 2CV pode voltar aos holofotes. “Eu diria: nunca diga nunca”, respondeu o executivo quando questionado sobre a possibilidade pelo site Top Gear.
“Para ser honesto, eu realmente não gosto de design retrô, mas podemos reconhecer que essa é uma tendência. Então podemos fazer algo a respeito. Temos muitos ícones para nos basear. Mas não quero que isso seja o direcionamento da marca, então não vamos fazer um novo Traction Avant, um SM, um CX ou um AX. Contudo, podemos abrir uma exceção”, explicou.
Planos para o futuro da Citroën
Ou seja, isso significa que o 2CV poderia ter um retorno triunfal. Mas de que forma? Talvez um modelo elétrico de entrada, ainda mais em conta que o e-C3, com preço de 22 mil libras – aproximadamente R$ 161 mil na conversão direta. De qualquer forma, seria um desafio e tanto para os designers transformarem o antigo carrinho em algo atual.
Entretanto, a Citroën tem planos de investir em outros tipos de carroceria que não sejam variações de SUVs após lançar o C3 Aircross, os renovados C4 e C4 X e o novo C5 Aircross em 2025? “Absolutamente sim”, confirma Koskas. “Um dos pilares da marca é a ousadia. É só olhar para o Ami, ou para como o C3 se destaca no segmento de hatches compactos. Mas sim, no futuro queremos ter em linha novas silhuetas.”
Siga o Jornal do Carro no Instagram!