A Dodge confirmou que o novo Charger Sixpack a combustão estará disponível nas concessionárias dos EUA no verão (da América do Norte, nosso inverno) de 2025. O anúncio veio diretamente da Stellantis durante um encontro com revendedores na convenção da National Automobile Dealers Association (NADA) em Nova Orleans, em um comunicado. Esse lançamento torna-se importante para a marca, que busca se recuperar de um difícil 2024, ano em que as vendas caíram 29%, por exemplo.
O Charger Sixpack será um contraponto essencial ao Charger Daytona elétrico, cujo lançamento nas concessionárias sofreu atrasos e só começou recentemente. A Dodge priorizou inicialmente a versão elétrica, mas mudanças na liderança, incluindo a saída inesperada do ex-CEO da Stellantis, Carlos Tavares, afetaram os planos. Agora, com a chegada de um modelo a gasolina, a marca espera atrair clientes tradicionais de muscle cars que ainda resistem à eletrificação.
Embora não haja muitos detalhes, o modelo contará com o motor Hurricane 3.0 litros, biturbo, de seis cilindros em linha, disponível em duas versões: uma com 425 cv e outra, de alto desempenho, com 557 cv. Os compradores poderão optar por carrocerias de duas ou quatro portas, além de tração integral como opção.
Versão a combustão Sixpack pode ‘salvar’ as vendas da Dodge
O lançamento do Sixpack chega em um momento crucial, já que as vendas da Dodge e de outras marcas da Stellantis, como Jeep, RAM e Chrysler, enfrentam dificuldades. Revendedores expressaram frustrações, apontando estratégias inconsistentes de preços e produtos como fatores para o declínio, por exemplo.
“Para 2025, nossa prioridade é garantir consistência para nossos revendedores”, afirmou Jeff Kommor, chefe de vendas da Stellantis nos EUA. “Depois de um 2024 desafiador, reforçamos nosso compromisso com produtos sólidos, preços competitivos e incentivos claros. A resposta tem sido positiva, e acreditamos que 2025 será um ano de recuperação.”
Linha Charger chegará à Europa e Oriente Médio
A Dodge não aposta apenas no mercado americano para revitalizar suas vendas. No fim de 2025, a linha Charger, incluindo as versões elétrica e a combustão, chega na Europa e no Oriente Médio. Essa expansão é ousada, já que muscle cars americanos tradicionalmente enfrentam desafios para vender nesses mercados. No entanto, ao oferecer opções elétricas e a gasolina, a marca pode conquistar um público mais amplo, especialmente em regiões onde a adoção de elétricos é maior que nos EUA. O Charger Daytona EV chega primeiro internacionalmente, seguido pelo Sixpack.
Por fim, embora a Dodge esteja focada em agradar os fãs de muscle cars, a ausência de um câmbio manual pode desagradar alguns entusiastas. Ainda assim, ao oferecer uma versão de alto desempenho a combustão ao lado de um modelo elétrico, a marca adota uma abordagem estratégica para se manter relevante.
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