Tradicional nas vendas de esportivos com motores a combustão, seja V6, V8, turbinados e por aí vai, a Ferrari – mesmo que contra a vontade – também se rendeu à motorização elétrica. O modelo inédito tem apresentação marcada para este ano. O nome ainda é um mistério, bem como a propulsão (só se sabe que terá alimentação por baterias e sons simulados, ou seja, aquele ronco artificial), mas a marca já marcou a data de estreia: 9 de outubro de 2025.
O palco da apresentação será o Capital Markets Day, um evento que acontecerá na terra natal da fabricante, Maranello, na Itália. É, a princípio, a mesma cidade na qual o modelo será fabricado. Inaugurado no ano passado, o local – batizado como e-building – tem área total de 42.500 metros quadrados. De lá também sairão outros carros da marca, com outros tipos de motorização.
![Ferrari](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/06/25164909/Nova-fabrica-da-Ferrari-sera-responsavel-pela-producao-de-modelo-eletrico.png.webp)
Embora Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, tenha se referido ao novo modelo como “elettrica” (elétrico, em italiano) – quando mencionou a novidade, em discurso, no ano passado – a aposta da marca no segmento de carros emissão zero não deve receber esse nome.
Sobre o formato da carroceria, ainda não se sabe ao certo. Entretanto, os protótipos que vêm rodando em testes sugerem que o modelo possa ter porte mais alto. Algo como o SUV Purosangue, e não um cupê esportivo, como é praxe na Ferrari. A estimativa de preço fica em meio milhão de euros – ou seja, algo para lá de R$ 3 mi.
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